Mais Acessadas

Após chuva, trecho da rodovia PA-150 será recuperado

Motoristas podem escolher rotas alternativas na região nordeste paraense


Por: Redação ORM News com informações da Agência Pará Em 06 de abril, 2017 - 11h11 - Pará

A Setran (Secretaria de Estado de Transportes) informou nesta quinta-feira (6) que o trecho da PA-150 localizado no Km 67, próximo ao entroncamento com a PA-256, no município de Tailândia, nordeste paraense, será recuperado. O local teve danos causados pela chuva do último domingo (2). A nova tubulação terá estrutura reforçada e aumento de 30% (ou mais) na vazão. A via já foi aterrada provisoriamente para manter o fluxo de veículos e receberá manutenção até o término do período chuvoso. 

Os desvios de 1,70 Km de extensão, no lado direito, sentido Moju-Tailândia e de 2,80 Km, também no sentido Tailândia-Moju serão drenados, nivelados, sinalizados e receberão um revestimento primário para que possam receber o fluxo. Toda a obra será acompanhada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que destacará seis policiais para o ordenamento do trecho, e pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), que enviará 12 agentes. Ambas as equipes atuarão 24 horas por dia, se revezando em turnos, para que o trânsito possa fluir normalmente sem prejudicar o trajeto dos motoristas ou a conservação do trecho em manutenção.

Uma rota alternativa para os veículos que fazem o trajeto Marabá-Belém é seguir o caminho a partir do distrito de Morada Nova, pela BR-222, até o município de Dom Eliseu. A partir dali o motorista deve pegar a BR-010 (Belém/Brasília) e depois a BR-316, indo até Belém. Veículos que saem de Belém em direção ao Sul e Sudeste do Pará podem fazer o sentido inverso.