Aos 19 anos, Pará é anunciado como novo lateral do Cruzeiro

Natural de Capanema, jogador foi revelado profissionalmente pelo Bahia (BA)


Por: Carlos Fellip (ORM News) Em 03 de fevereiro, 2015 - 14h02 - Futebol

Foto: Divulgação

Convocado para disputar o torneio de Cotif, na Espanha, pela seleção brasileira sub-20 em 2014, o lateral Pará, natural de Capanema, foi apresentado nesta terça-feira (3) como o oitavo reforço do atual bicampeão brasileiro, Cruzeiro, para a temporada de 2015.

Destaque do Bahia no último Brasileirão, o jogador teve 50% dos seus direitos federativos vendidos pelo Bahia ao Cruzeiro por cerca de R$ 500 mil, assinou contrato por quatro anos e esbanjou personalidade durante sua apresentação na Toca da Raposa II. 'Estou preparado para o que der e vier. Sei que brigo por uma posição com grandes jogadores, como o Mena, que é da seleção chilena. Mas vou me dedicar ao máximo e buscar a vaga, sempre respeitando os meus companheiros, é claro. E a Libertadores é um grande desafio', disse em entrevista coletiva.

Além de Mena, Pará ainda terá Gilson e Breno Lopes como concorrentes pela camisa 6. No entanto, vem sendo tratado como uma joia, como declarou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz: 'Com o Pará estamos ampliando a nossa lista de craques. Temos o prazer de apresentar mais um grande jogador que está totalmente dentro da nossa política: ele  é um jovem valor de Seleção sub-20. Fará  muito sucesso e nos trará  valor. E é mais um exemplo do que o nosso presidente pediu, que é colocar toda a arrecadação retornando para o futebol e em jogadores com potencial'.

Anderson Ferreira da Silva, de 19 anos, ingressou no futebol nas categorias de base do Clube do Remo, atuando como atacante. Ainda antes de se transferir para o Bahia, o jogador mudou de posição por constatar que a altura poderia dificultar sua carreira. 'Na verdade, eu virei lateral mais pela estatura. Vi que de atacante era um pouco difícil jogar e mudei de posição. Já cheguei no Bahia como lateral mesmo. No Remo que mudei a posição'.

Ainda antes de ser apresentado, o atleta já participou de um treinamento sob o comando do treinador Marcelo Oliveira, envolvendo os jogadores que não participaram da vitória do último domingo, sobre o Democrata de Governador Valadares, pelo campeonato mineiro.

Além de Pará e Mena, o clube mineiro contratou também o lateral-direito Fabiano, os volantes Williams e Seymour, o meia De Arrascaeta e os atacantes Leandro Damião, Joel e Riascos.