Mais Acessadas

Alunos de direito podem se inscrever para simulação da ONU

A Clínica de Direitos Humanos está com inscrições abertas até o dia 16 de abril


Por: Redação ORM News com informações do Portal Ufpa Em 11 de abril, 2017 - 11h11 - Educação

A Clínica de Direitos Humanos da Amazônia, em parceria com a Organização não governamental internacional Conectas Direitos Humanos, está selecionando estudantes de direito da Universidade Federal do Pará (Ufpa) para participarem de um simulado de revisão do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU). 

O projeto, que será realizado no próximo dia  26 de abril no Instituto de Ciências Jurídicas da Ufpa, tem como objetivo disseminar entre a população e, principalmente, entre os estudantes, o conhecimento da ferramenta de avaliação dos Estados-Membros da ONU, assim como acompanhar a revisão pela qual o Brasil irá passar em breve. A ideia da Conectas abrange grande parte do país, desenvolvendo em diversas universidades brasileiras uma simulação do Mecanismo de Revisão Periódica Universal.

No que consiste a atividade:

O aluno irá participar da simulação de uma sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, obtendo como pauta a Revisão do Estado brasileiro, onde os estudantes representarão delegações de vários Estados-Membros da ONU e farão recomendações quanto à situação dos Direitos Humanos apresentada pela delegação brasileira, destacando-se, também, a participação da sociedade civil.

Inscrições:

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de abril, conforme as regras descritas no edital.

Saiba mais pelo site.