Mais Acessadas

Alunos da UFPA participam de competição nacional

O único veículo pilotado por uma mulher no concurso de 2017 foi levado pela estudantes de engenharia da instituição paraense


Por: Redação ORM News com informações do Portal Ufpa Em 29 de março, 2017 - 08h08 - Educação

Alunos do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Pará (Ufpa), do campus de Tucuruí, sudeste paraense, retornaram recentemente ao Estado após participarem pelo segundo ano consecutivo da competição nacional Baja SAE BRASIL, realizada em São José dos Campos, em São Paulo. 

Foto: Divulgação

Para o coordenador da equipe, professor Wassim El Banna, este ano os alunos já obtiveram um desempenho muito superior ao do ano anterior. "Esse ano a gente teve um avanço muito maior, pois estivemos a frente de equipes que possuem maior tradição na competição, o que reforça que estamos no caminho certo", avalia.

Foto: Divulgação

Um dos grandes diferenciais do grupo paraense é o lema "Mulheres na Engenharia". Como forma de representatividade do núcleo feminino e da ocupação espaços anteriormente taxados como apenas masculinos, as mulheres da equipe demonstram que estão em equidade com o resto do grupo. Um exemplo disso é que os alunos da instituição paraense levou para São Paulo o único veículo pilotado opr uma mulher na competição do Baja SAE BRASIL deste ano.