Mais Acessadas

Agricultores recebem curso voltado para Gestão Empresarial

Atividade dá a oportunidade para trabalhadores aprimorarem seus conhecimentos.


Por: Redação ORM News com informações da Agência Pará Em 22 de março, 2017 - 12h12 - Pará

Agricultores participam de uma capacitação em Gestão Empresarial Rural ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no Escritório Central do órgão, em Marituba. Cerca de 26 agricultores irão constituir a turma, formada em sua maioria por mulheres que participam de empreendimentos rurais localizados na região metropolitana e por integrantes do Projeto Sábado Rural.

As atividades começaram na manhã desta quarta-feira (22) e seguem até a sexta-feira (24), e dá uma oportunidade para os trabalhadores aprimorarem seus conhecimentos, além de desenvolver uma visão empreendedora.

“Meu objetivo com a capacitação é desenvolver a capacidade de gerenciamento para melhorar a produção e, consequentemente, as vendas”, declarou Roseane Campos, 43 anos, gerente do Sítio São Francisco de Assis, em Benevides.

Na mesma expectativa estão Ivony Souza, diretora comercial da Cooperativa Agropecuária Mista de Benevides (Coopaben), primeira cooperativa de agricultura familiar do município, e Silvane Souza, empreendedora individual de Marituba e participante do Projeto de Artesanato, uma ação social e produtiva da Emater que apoia cerca de 100 mulheres artesãs ligadas a associações atuantes na região metropolitana.

O Projeto de Artesanato funciona como uma vitrine para o trabalho desenvolvido por essas mulheres há mais de 10 anos.