Afonso Cappelo apresenta 'In Concert' no Estação Gasômetro

O show marca o lançamento do primeiro disco do cantor hoje, às 20h.


Por: Da Redação Em 30 de março, 2017 - 16h04 - Shows

O paraense Afonso Cappelo, um dos finalistas do programa The Voice Brasil do ano passado realiza hoje o show “In concert”. A apresentação marca o lançamento do primeiro disco do cantor e será a partir das 20 horas, no Teatro Estação Gasômetro. O concerto conta ainda com a participação de Natalia Matos e Leonardo Grug. O show, que tem o mesmo nome do disco, leva ao palco o universo musical de inspirações e influências de Afonso. O intérprete e multi-instrumentista adianta que vai passear por um repertório diverso, que tem como base suas experiências e influências, que vão do blues, a MPB e ao folk.

Afonso explica que clássicos como “Giorgia On My Mind”, “My Girl”, “Easy”, “Love of my life” e “How deep is your Love” estão no setlist. Além dessas, canções atuais como “Hello”, de Adelle, também serão interpretadas. “Escolhi músicas que mais falam comigo e que me marcaram muito”, diz ele. O artista ainda aproveita a noite para lançar as canções autorais do primeiro CD “In concert”.

No total, o álbum conta com 11 músicas inéditas. Entre as canções da nova produção Afonso destaca “Romeu”, principal single de divulgação do disco, e “Regresso”. As duas faixas foram compostas a partir da experiência de aprendizado que Cappelo obteve com a música. Além dessas, o artista também destaca a canção “O Tempo”, que retrata momentos pessoais de sua vida. “São músicas mais voltadas para o estilo folk”, explica ele.

Para o artista todas as composições, assim como o disco no geral, são muito especiais e importantes para o desenvolvimento de sua carreira. Afonso conta, ainda, que para criar o trabalho usou influências de artistas como Tiago Iorc, AnaVitória, Silva e Marcelo Jeneci.

Afinado a gêneros como o soul e blues, Capello toca gaita, violino, violão, cavaquinho e ukulele, um instrumento de quatro cordas havaiano. Autodidata, ele aprendeu a tocar a maioria dos instrumentos por meio de pesquisas na internet, em livros e ouvindo música. “Só fiz aulas de violino”, lembra Afonso, que aperfeiçoou seu conhecimento ao participar do projeto “Música e Cidadania”, mantido pela Fundação Carlos Gomes.

Em 2016, o paraense ganhou reconhecimento nacional ao participar do programa musical “The Voice Brasil”. Sua interpretação de “Imbranato”, do cantor italiano Tiziano Ferro, conquistou os quatro jurados do programa. Após a apresentação, Cappelo seguiu na competição no time do cantor e compositor Carlinhos Brown e chegou até a grande final do programa. 

Feliz com as novas oportunidades e com o novo momento em sua vida e carreira, Afonso espera conquistar ainda mais. “Agora quero mostrar para o público como eu sou e um pouco mais do meu trabalho”, diz ele. Segundo o cantor, para esse show, assim como para o disco no geral, o público pode aguardar muita emoção e boa música. “Quero passar emoção e tocar o coração das pessoas que estiverem presentes”, afirma ele. A apresentação integra o projeto Parque Musical, realizado pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Serviço 

Data: hoje (30), às 20h

Local: Teatro Estação Gasômetro (Magalhães Barata, 830) 

Ingressos nas lojas Soleggiato dos Shoppings Pátio Belém e Parque Shopping

Valor: R$ 30

Informações: (91) 98130-0373.