Mais Acessadas

Acusado de tentar matar moradores de assentamento é preso

As polícias civil e militar conseguiram prender o suspeito em Monte Alegre, Oeste Paraense


Por: Redação ORM News com informações da polícia civil Em 31 de março, 2017 - 12h12 - Polícia

Foto: Polícia Civil

O acusado de tentar matar moradores de um assentamento em Monte Alegre, oeste paraense, foi preso na última quinta-feira (30), em operação conjunta das polícias civil e militar. Hegildo Lopes Cipriano, de 51 anos, também conhecido como 'Ailton Baiano', é acusado de envolvimento nas tentativas de homicídio dos irmãos Milton e Luís Cardoso Dantas, na comunidade de Serra Azul, zona rural que fica a 140 quilômetros da sede do município de Monte Alegre. No momento da prisão, Ailton Baiano foi flagrado com duas espingardas dentro de sua residência. 

Foto: Polícia Civil

Os dois irmãos foram alvejados a tiros em uma suposta emboscada na semana passada. O assentamento onde estavam é denominado pelo Incra como Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS). Por conta disso, há suspeitas de que o crime teria relação com esquemas de grilagem de terra na região. 

De acordo com o delegado Almir Alves, da Delegacia de Monte Alegre, responsável pela investigação do caso, o acusado é apontado por envolvimento em prática de grilagem na área, segundo informações apuradas no decorrer do inquérito. O delegado afirma que as investigações sobre o crime irão continuar até que ele seja completamente esclarecido.