Mais Acessadas

Aberta nova turma de formação em coaching em Belém

Abordagem é focada no desenvolvimento pessoal e definição de objetivos


Por: Redação ORM News com informações de assessoria Em 16 de setembro, 2015 - 17h05 - Negócios

Em 2012, o McKinsey Global Institute divulgou pesquisa apontando que até 2020 haverá um déficit de mais de 40 milhões de profissionais qualificados em todo o mundo. Isso representa cerca de 13% da demanda. Hoje o Brasil figura como o segundo país que mais sofre com a escassez de profissionais com nível superior. Porém, muito mais que apresentar um diploma, o mercado já exige destes profissionais muito mais que o conhecimento técnico em sua área e, futuramente, isso será cada vez mais determinante nas seleções. As expectativas estão voltadas à profissionais capazes de desenvolver novas habilidades, com liderança e foco em objetivos.

Uma abordagem extremamente direcionada para este campo é o coaching, que cresce de maneira exponencial pois é um processo que possibilita definir com clareza os objetivos que pretendemos alcançar na vida e o plano de ação que devemos fazer para conquistá-los. O processo de coaching é uma jornada de autoconhecimento e desenvolvimento que acontece a partir da interação entre o coach (profissional) e o coachee (cliente). É realizado através de sessões periódicas nas quais o coach apoia o coachee na ampliação de sua consciência, responsabilidade e principalmente, na construção e definição de seus objetivos e sonhos.

Formação

Dominar este processo e ter a capacidade de desenvolver a abordagem com outros profissionais pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja atuar em uma outra atividade sem deixar a atual, inclusive potencializando seus resultados na mesma. No próximo dia 17 de setembro a Companhia Brasileira de Coaching (Cibracoaching) inicia em Belém a terceira turma de formação internacional em Coaching Pessoal e Profissional, com certificação internacional emitida pela World Coach Association.

Serão 72h aulas presenciais divididas em dois módulos ministrados por Nelson Vieira, Advanced Coach Senior e Master Coach Trainer que já formou mais de 5 mil coaches pelo Brasil. O primeiro módulo ocorre entre os dias 17 e 20 de setembro, de 9h às 20h no Hotel Regente, na Av. Governador José Malcher. O segundo módulo está marcado para o período entre 19 e 22 de novembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site cibracoaching.com.br.

A formação em coaching profissional e pessoal (CPP) é destinada a profissionais de diversas áreas que estejam dispostos a expandir e desenvolver suas habilidades para conquistar objetivos, ou que queiram atuar em uma nova carreira sem abandonar a atual profissão. Durante a formação serão utilizadas ferramentas do coaching para desenvolver autoconfiança, relacionamento interpessoal, comunicação assertiva, além da capacidade de planejar e realizar. Após a formação, além da possibilidade de exercer a profissão de coach, o profissional também terá aumentado o seu potencial para superar os atuais resultados em sua vida pessoal e profissional.

Coaching

A abordagem é realizada através de sessões periódicas nas quais o coach apoia o coachee na ampliação de sua consciência, responsabilidade e principalmente, na construção e definição de seus objetivos e sonhos. Durante cada sessão são aplicadas as ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de competências, mudança de comportamentos e planos de ação para a concretização dos sonhos e objetivos definidos no início das sessões. “Embora, em sua prática, se assemelhe a outras abordagens, em sua essência, o coaching é bem diferente delas, pois trabalha o momento presente com o foco no futuro. No coaching, o profissional não orienta, aconselha ou emite opinião, ele faz perguntas assertivas para estimular profunda reflexão seguida 

de um movimento na direção certa de modo a alcançar o seu objetivo no menor espaço de tempo possível. É um programa de desenvolvimento contínuo e não tem o propósito de transferir know-how nem desenvolver uma habilidade específica no indivíduo por meio de instrução”, explica Nelson Vieira.

Entre os principais benefícios da abordagem está a compreensão própria, melhoria da resiliência pessoal, desenvolvimento da capacidade de se relacionar com as pessoas e de lidar com as mudanças e situações conflituosas, além da ampliação da capacidade de raciocínio e planejamento. “Aqui na Região Norte, o coaching ainda é uma prática muito incipiente, por isso, há grandes oportunidades em um mercado cada vez mais exigente que requer serviços e produtos diferenciados e profissionais qualificados em todos os segmentos”, pontua Nelson.

Serviço: 

Formação Internacional em Coaching Pessoal e Profissional (CPP)

Com Nelson Vieira (Cia Brasileira de Coaching)

Módulo 1 – 17 a 20 de setembro (9h às 20h) 

Módulo 2 – 19 a 22 de novembro (9h às 20h)

Hotel Regente – Av. Gov. José Malcher

Inscrições e informações

(91) 3348.6405 / 3242.8467 / 98087.2386 / 98836.9546

www.cibracoaching.com.br