A poesia do Legião Urbana levada para o teatro

O espetáculo é sensível sem deixar de tratar temas polêmicos, como: política, sexualidade, drogas e suicídio na adolescência.


Por: Redação ORM News com informações da Assessoria Em 31 de janeiro, 2017 - 08h08 - Teatro

Transpor a poesia de Renato Russo ao teatro é sempre um desafio. As letras do Legião Urbana permanecem vivas e atuais e são inspiração para muitas histórias. Com a poesia viva do legião Urbana, o espetáculo “Como é que se diz eu te amo” entra em cartaz para a sua segunda temporada no dia 4 de fevereiro às 19h30 e 5 às 19h.

Na peça, Daniel é um jovem inquieto de 17 anos que enxerga o amor como resposta para todas as questões da vida e que deseja viver um ideal de liberdade. Ao lado da sua turma, enfrentará a difícil tarefa de crescer, porém permeado pelo amor em suas diversas formas e tamanhos, relações de amizade e família.

Foto: Divulgação

O espetáculo é sensível sem deixar de tratar de política, sexualidade, drogas, suicídio e outros temas polêmicos e sempre atuais, presentes nas eternas músicas da banda Legião Urbana que servem de inspirações para as cenas. Os personagens Clarisse, Johnny, Mariane, Eduardo, Mônica, Maurício, João de Santo Cristo, Maria Lúcia, Jeremias e Leila apresentam características conhecidas dos fãs, mas desta vez reescrevendo suas histórias. Uma surpresa para quem é fã de Legião Urbana e uma descoberta para os que não conhecem.

Com dramaturgia de Leonardo Corrêa, a segunda temporada de “Como é que se diz Eu te Amo” tem direção de elenco de Sandro Martyns, direção musical de Demethrius Lucena e a conta com a participação da musicista Wanessa Solli.

O GRUPO

Renato Russo, líder da banda cantava “eu rabisco o sol que a chuva apagou”, e foi desse verso da canção Giz que surgiu a ideia do nome “Grupo Rabisco”, um verdadeiro rabisco de grupo de teatro composto por amigos do autor que toparam o desafio independente da peça, que deu certo e retorna agora mais forte.

SERVIÇO: “Como é que se diz eu te amo”

Dia: Dia 4 às 19h e 5 às 19h30.

Local: Teatro Margarida Schivasappa (Centur).

Ingresso: R$ 20 (Antecipados e Meia) / R$ 40 (Inteira).

Ingressos antecipados na loja Coca-Cola Jeans (Shopping Boulevard) e na Esmalteria Gata Pintada (Subsolo Shopping Pátio Belém).

Informações: 98281 9559 | 98203 8675