Mais Acessadas

8ª edição da Feira do Empreendedor é lançada com novidades

Na abertura do evento, o governador Simão Jatene deve sancionar a Lei do Pará Profissional e fazer a entrega do Estatuto da Micro e Pequena Empresa


Por: Redação ORM News com informações do Sebrae Em 14 de novembro, 2016 - 22h10 - Negócios

Foto: Tarso Sarraf/ Arquivo O Liberal

A oitava edição da Feira do Empreendedor em terras paraenses promete reinventar o tradicional evento, tido como a grande vitrine de soluções, projetos e resultados do Sebrae no Pará - instituição que promove a Feira e que neste ano oferecerá quatro dias de oportunidades, casos de sucesso empresarial, modelos de negócios, franquias e capacitações, para quem já tem o seu empreendimento ou sonha em ter um.  A programação conta ainda com cinema, cozinha show, palestras masters, oficinas tecnológicas e muita interatividade.  

Entre as novidades desta edição estão estudos inéditos na área de mercado, como tendências de negócios e hábitos de consumo, e pode ainda sair com sua empresa formalizada – serviço que será prestado no estande Redesimples, outra grande novidade desta edição. Também terá visitas guiadas aos modelos de negócios onde o empreendedor terá acesso a informações de planos de negócios, de mercado, investimentos e ferramentas disponíveis  para melhorar seu negócio. 

'A Feira pretende fomentar a criação de um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo', ressalta o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone.  

Serão 3.500m2 de área de exposição, distribuídos nos espaços Atendimento, Oportunidades de Negócios e Modelos de Negócios. A Feita terá Lojas modelo nos segmentos de Beleza, Alimentação Fora do Lar, Moda e Minimercado. Os espaços de modelos de negócios pretendem disponibilizar aos visitantes informações e conhecimentos que direcionem a melhor forma para abrir, melhorar e ampliar negócios em diversos segmentos.

Lei e estatuto

Durante a abertura do evento, o Governador Simão Jatene pretende sancionar a Lei do Pará Profissional e também realizar a entrega oficial do Estatuto da Micro e Pequena Empresa, já sancionado no dia 8 de novembro.

O Pará Profissional é um programa voltado ao estabelecimento de uma política de educação profissional e tecnológica que deve atender todas as regiões do estado. Trata-se de um plano de ação baseado em planejamento estratégico partilhado entre os vários segmentos institucionais envolvidos (públicos e privados), numa ação coordenada e articulada de longo prazo.

O Estatuto Paraense da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte foi sancionado no último dia 8. Ele assegura benefícios como a ampliação da participação do setor nas compras governamentais, facilidade no acesso ao crédito e estímulo à inovação e à educação empreendedora, além da simplificação de procedimentos. 

O Estatuto Paraense da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte é uma iniciativa do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Pará (Femep). Trata-se de um espaço de diálogo permanente entre os representantes do poder público e o setor produtivo, formado pelo Sebrae no Pará e vários parceiros, que objetiva a formulação e implementação de políticas públicas para as micro e pequenas empresas. O texto completo do estatuto está disponível no seguinte endereço www.legisweb.com.br/legislacao/?id=331128.

Serviço- Feira do Empreendedor 2016, de 16 a 19 de novembro, no Hangar. Inscrições gratuitas e programação completa no site www.feiradoempreendedorpa.com.br