5 truques de styling para fazer boas compras e economizar

Ir às compras pode ser muito prazeroso. Mas acredite, existem algumas maneiras de se sentir ainda mais satisfeita e ainda salvar dinheiro


Por: O Globo Em 23 de junho, 2015 - 14h02 - Moda

Em tempos de guarda-roupa minimalista, comprar em excesso ou acumular peças no armário já não é mais uma atitude cool. Otimizar as compras gastando menos é a regra-chave da temporada. Siga as dicas da designer Marissa Webb, da Banana Republic.

PENSE NO SEU GUARDA-ROUPA ANTES DE SAIR ÀS COMPRAS (FOTO: THINKSTOCK)

1. NÃO SE LIVRE DOS CLÁSSICOS
“Eu, pessoalmente, lamento sempre quando tenho que me livrar de algum dos meusitens clássicos favoritos, como camisas, casacos bem cortados e sapatos. Deixe-os guardados. Eles sempre voltam à moda.” Por isso, o curto-benefício é sempre válido, neste caso.

2. DEIXE SUAS PEÇAS PREFERIDAS MAIS ESTILOSAS
Não existe nenhum problema em eleger algumas peças queridinhas, que nem precisam ser muitas. O segredo para não parecer sempre com o mesmo look está em atualizá-las com alguns truques de styling. Portanto, na hora de ir às compras, pense em acessórios que possam deixá-los mais incríveis em instantes ou em peças mais baratas que possam compor uma nova combinação. Você não precisa necessariamente investir em produções completamente novas. Use os seus itens-chave como base.

3. SELECIONE POUCAS TENDÊNCIAS DA VEZ
Adotar tudo o que está em alta não é um bom negócio. Isso pode levar um monte de itens para o fundo da gaveta depois de serem usados uma única vez. “Então, escolha a sua tendência do momento. Depois disso, vá as compras com os seus itens must-have da estação já em mente e pense em como combiná-los com outros que você já tem no armário”, aconselha Marissa. Na hora de arrematá-los, elimine todos aqueles que você acha que vai usar uma ou duas vezes, no máximo.

4. PROCURE UMA BOA COSTUREIRA
Pense sempre nas possíveis alterações que você pode fazer nos itens já presentes em seu guarda-roupa. É incrível como pequenos ajustes, como barra, dobra na cintura, troca de botão ou remoção de mangas podem proporcionar um aspecto fresco à roupa. E funciona praticamente como uma nova compra.

5. TENHA UMA BOA SELEÇÃO DE BÁSICOS
“Construa o seu guarda-roupa em torno de itens fundamentais, que possam te levar ao trabalho, jantar e programas de final de semana.” Depois, é só investir menos noscomplementos.