Mais Acessadas

5ª Copa do Interior de Vôlei inicia no dia 26, em Marituba

Competição é organizada pela Federação Paraense de Vôlei e fará circuito pelo interior do estado


Por: Redação ORM News Em 13 de abril, 2015 - 17h05 - Vôlei

Foto: Reprodução/Facebook

No dia 26 de abril, no município de Marituba, acontece a abertura da 5ª Copa do Interior de Vôlei Masculino e Feminino Adulto. A competição será realizada pela Federação Paraense de Vôlei (FPV), através da 1º Superintendência Regional, e tem as suas inscrições abertas até a próxima sexta-feira (17).

‘Estamos esperando que outras cidades do interior do estado se inscrevam para realizarmos um excelente campeonato que movimentará as principais quadras de vôlei no Pará’, disse Gilson Pereira, superintendente da 1º Regional da FPV. Até agora, 14 municípios se inscreveram para a Copa. Gilson frisou também que não há a necessidade de que um município inscreva obrigatoriamente uma equipe masculina e feminina para participar do torneio. ‘Então, não existe essa necessidade. Tem municípios que tem maior facilidade para montar equipes masculinas e outros em formar equipes femininas. O que fazemos é encaminhar o convite para as secretarias municipais convidando para o torneio. Lá, as prefeituras decidem se vão participar ou convidar um time da cidade para representá-lo, seja para a disputa exclusiva em um gênero, ou nos dois’.

A única condição de inscrição de atletas para a competição é que ele seja natural da cidade ou tenha domicílio eleitoral. ‘A gente faz isso para valorizar os próprios municípios. Desta forma, atletas das cidades a representarão. Permitimos apenas um jogador convidado, o restante tem que ser da cidade’, explicou Gilson Pereira.

A abertura e a primeira rodada da Copa do interior de Vôlei acontecerão no Ginásio Poliesportivo de Marituba, a partir das 9h. ‘Depois da primeira rodada, que acontecerá em Marituba, a Copa fará um circuito pelos municípios que participarão do torneio. Cada rodada será em uma cidade diferente, até a sua final’, concluiu o superintendente da 1ª Regional da FPV.

Veja a lista dos municípios já inscritos para a 5ª Copa do Interior de Vôlei

Abaetetuba

Acará

Ananindeua

Benevides

Bragança

Castanhal

Curuçá

Igarapé-Açú

Marituba

Mãe do Rio

Salinópolis

Santa Izabel

Santa Maria

São Francisco do Pará