Mais Acessadas

11 novas linhas expressas passam a circular em Belém

As novas linhas representam cerca de 50 ônibus nas caneletas do BRT


Por: Redação ORM News Em 21 de fevereiro, 2014 - 17h05 - Região Metropolitana

A partir da próxima segunda-feira (24), 11 novas linhas expressas passam a circular na avenida Almirante Barroso. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), as mudanças estão de acordo com o cronograma definido. Os expressos serão 30% da frota total dessas linhas, o que totaliza uma média de 50 ônibus.

As novas linhas a integrar o sistema expresso são: Tenoné-Pátio Belém, Curuçambá-Centro, Maguari-Centro, Distrito Industrial-Pátio Belém, Júlia Seffer- Pátio Belém, Marituba- Pátio Belém, Icuí-Presidente Vargas, Júlia Seffer-Presidente Vargas, Maguari – Praça dos Estivadores e Águas Lindas – Presidente Vargas, além de três veículos de Outeiro – São Brás.  

Foto: Tarso Sarraf/O Liberal

Além das novas linhas, as outras 19, que iniciaram o serviço expresso no dia 31 de janeiro, aumentaram o número de veículos dentro da canaleta, passando de 30% para 40% da frota total de cada empresa.

Segundo Gilberto Barbosa, diretor-geral da SeMOB, está em curso um estudo para que todas as linhas de ônibus provenientes da Rodovia BR-316 e Avenida Augusto Montenegro tenham parte de sua frota funcionando como linhas expressas, incluindo aqueles que não seguem até São Brás e saem da Almirante Barroso na avenida Antônio Baena.