Notícias


04 de dezembro, 2013 - 14h56 - Pará

Avião bimotor com 5 pessoas cai no sudoeste paraense

Aeronave transportava profissionais que realizariam atendimentos a indígenas


Atualizada às 19h40

Um avião bimotor que ia para a cidade de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, caiu por volta das 11h45 da manhã desta quarta-feira (4). O acidente aconteceu entre Novo Progresso e o município de Itaituba. Cinco pessoas estavam na aeronave, de matrícula PT-WNY, no momento do acidente. As causas da queda da aeronave ainda serão investigadas pela Aeronáutica.

A queda aconteceu a cerca de um quilômetro da aldeia indígena Pacany, em Novo Progresso. Os bombeiros confirmaram também que a aeronave transportava profissionais de saúde que iriam realizar atendimentos no núcleo de Saúde Indígena, em Novo Progresso.

A equipe de salvamento continua na área e não há mais detalhes sobre as causas do acidente, de acordo com a Aeronáutica. Informações iniciais davam conta de que o avião seria um monomotor, dado corrigido pela corporação.

Em nota ao Portal ORM, o Ministério da Saúde lamentou a morte de três indígenas da etnia Kayapó (uma criança, uma mulher e um homem adulto) e dois tripulantes que estavam em avião. Segundo o Ministério, eles embarcaram na aeronave com destino a Novo Progresso-PA para que a mulher indígena recebesse atendimento médico de urgência. Após a decolagem na Aldeia Pukanu ocorreu o acidente.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, já foi providenciado o deslocamento para a aldeia no Pará de quatro representantes da etnia Kayapó que participam da 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, realizada em Brasília. Também estão sendo tomadas todas as medidas necessárias referentes ao sepultamento.

Redação Portal ORM



Anuncie Assinante Fale Conosco Expediente Cadastre-se