Mais Acessadas

Investidores paulistas conhecem potencialidades do ParŠ

Semin√°rio re√ļne empres√°rios, governos e parceiros em S√£o Paulo.


Em 29 de novembro, 2013 - 15h03 - Negócios
Na próxima segunda-feira (2), acontece em São Paulo o seminário 'Oportunidades de investimento no Pará', que deve apresentar a investidores paulistas as vantagens de se implantar projetos considerados estratégicos no Estado.
 
¬ďA ideia do evento partiu da percep√ß√£o de que √© necess√°rio o Par√° se mostrar mais, divulgar suas potencialidades e oportunidades de neg√≥cios. E elegeu-se uma plateia paulista, porque o Estado de S√£o Paulo concentra as sedes das maiores empresas, algumas j√° fornecedoras ou empreendedoras no Par√°¬Ē, explica o titular da Secretaria de Estado de Ind√ļstria, Com√©rcio e Minera√ß√£o (Seicom) Seicom, David Leal.
 
O Governo apresentar√° os diferenciais competitivos para implanta√ß√£o de projetos no Par√° e empresas que j√° atuam no Estado, ou est√£o em processo de implanta√ß√£o, mostrar√£o seus cases de neg√≥cios. Marcel Popovic, presidente da Alloys, ind√ļstria que atuar√° na verticaliza√ß√£o do alum√≠nio em Barcarena, √© um dos palestrantes do evento. Antenor Silva, CEO da MBAC, multinacional canadense da √°rea de fertilizantes, tamb√©m falar√° sobre o projeto de implanta√ß√£o de uma planta industrial no munic√≠pio de Santana do Araguaia, no sudeste paraense.
 
Al√©m deles, tamb√©m participam o presidente do Banco da Amaz√īnia, Valmir Rossi, que abordar√° as linhas de financiamento para projetos no Par√°; e representantes da Natura, da Sinobras e da Sudam. O governador Sim√£o Jatene abrir√° o evento e far√° exposi√ß√£o dos diferenciais competitivos do Estado. Os temas est√£o divididos em quatro pain√©is: ¬ďMinera√ß√£o e Transforma√ß√£o Mineral¬Ē, ¬ďBiodiversidade e Agroneg√≥cio¬Ē, ¬ďLog√≠stica e Infraestrutura¬Ē e ¬ďApoio e Incentivo aos Investidores¬Ē.
 
Guia - No seminário, o Governo do Pará lançará o Guia do Investidor, uma publicação que servirá de referência a empresários de todo o Brasil sobre as vantagens de se investir no território paraense. A publicação será entregue em primeira mão à plateia de investidores paulistas presentes no evento.
 
Serviço
Semin√°rio 'Oportunidades de Investimento no Par√°'
Local: Audit√≥rio da Federa√ß√£o das Ind√ļstrias do Estado de S√£o Paulo (Fiesp) - S√£o Paulo/SP
Data: 02/1213
Hora: 8h às 13h

Redação Portal ORM

ÔĽŅ