Mais Acessadas

Investimentos movimentam a economia paraense

Estado deve receber mais de R$ 100 bilhões em investimentos públicos e privados


Em 18 de outubro, 2013 - 15h03 - Negócios
'O Estado do Pará vive um momento muito bom e prevê mais de R$ 100 bilhões em investimentos públicos e privados', explica o superintendente da Associação Comercial do Pará (ACP), Lúcio Cavalcante. Os dados são referentes ao cenário econômico revelado pela terceira edição do estudo 'Pará Investimentos: Oportunidades e Desafios 2012-2016', desenvolvido pela Fiepa (Federação das Indústrias do Estado Pará), com apoio da Redes (Rede de Desenvolvimento de Fornecedores do Pará).
 
O valor resultante corresponde a R$ 130 bilhões, com a geração de mais de 160 mil empregos diretos, considerando os principais investimentos existentes no Estado. Os valores colocam o Pará como um dos estados que mais crescem no Brasil. 'O Pará tem chamado a atenção como um local propício a investimentos. Pesquisamos muito e a cada momento ficava mais claro o potencial do Estado e a decisão de investir aqui foi inevitável', disse Sherlon Adley Araújo, diretor comercial do Grupo Sá Cavalcante, dono do empreendimento que promete ser um dos maiores do Pará, o Shopping Metrópole Ananindeua.
 
O novo shopping, lançado em agosto deste ano, será construído na BR-316, na altura do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Segundo Lúcio Cavalcante, o shopping prevê um alcance de público até o município de Castanhal e algumas áreas de Belém. 'O grupo fez um estudo de mercado e, por isso, decidiu implantar o novo shopping em Ananindeua', complementa.
 
Segundo pesquisa divulgada pela Revista Exame, Ananindeua é uma das quatro cidades brasileiras com o maior potencial de crescimento de consumo até 2020. '
 
O novo shopping, previsto para ser inaugurado em outubro de 2015, está em fase de captação de clientes. No dia 31 de agosto, iniciou uma promoção, válida a todos os lojistas com contratos assinados até 31 de dezembro de 2013. 'Muitos têm interesse em fechar contrato, mas preferem deixar para o ano que vem, quando o shopping já estiver quase pronto. Então, queremos adiantar essa parceria', explica Fabiano Tavares Júnior, gerente comercial da Sá Cavalcante no Pará.
 
Após a assinatura do contrato, o cliente receberá um cupom para concorrer ao sorteio que tem como prêmio uma Mercedes-Benz Classe A, carro de luxo lançado no Brasil no início do ano. O stand de vendas do novo empreendimento está aberto na BR-316, no mesmo local onde será construído o shopping.
 
O projeto prevê um fluxo de aproximadamente 12 milhões de pessoas/ano, o que representa a movimentação de cerca de R$ 600 milhões em venda/ano, e deve gerar 1.200 empregos durante sua construção e 4 mil empregos quando estiver em operação.