Mais Acessadas

Inclusão social é tem a de evento de supermercadista

Feira, cursos e palestras são os destaques da programação


Em 14 de outubro, 2013 - 08h08 - Negócios
A tradicional Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, a SuperNorte chega a sua 16ª edição consolidada no cenário empresarial, ocupando ainda a posição privilegiada de ser o maior evento do setor supermercadista na Amazônia e um dos cinco mais importantes do segmento no Brasil. Direcionada a supermercadistas, fornecedores, colaboradores e áreas afins do autosserviço, a SuperNorte abre suas portas no dia 14 de outubro, a partir das 
17 horas, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, com intensa programação técnica para o aprimoramento profissional, reflexo da constante preocupação do setor em oferecer sempre o melhor atendimento aos clientes. A SuperNorte acontece até dia 16 de outubro.

Apresentando o tema 'Supermercado em transformação – Do consumo consciente à inclusão social', o evento coloca na pauta as constantes mudanças que a melhoria na economia nacional tem proporcionado às classes C, D e E, agora protagonistas do consumo, o que exige novas posturas dos empresários. Com este tema, a SuperNorte 2013 também mostra perfeita sintonia com o ritmo das inovações e tendências mundiais do varejo.

Programação paralela- Realizada pela Associação Paraense de Supermercados - Aspas em parceria com as associações supermercadistas dos estados do Amapá, Amazonas, Roraima e Maranhão, a SuperNorte pretende movimentar em três dias negócios na ordem de R$ 40 milhões dentro da Feira de Produtos, Serviços e Tecnologias, além da participação de 35 mil visitantes. “Com mais de 70 expositores, entre eles fornecedores, representantes, distribuidores, indústrias, microempresários e prestadores de serviços, a feira é o local certo para negociar preços e condições competitivas, refletindo, inclusive, no valor de venda ao consumidor final”, afirma José Oliveira, presidente da Aspas.


Outro objetivo da convenção é a qualificação profissional, levando informação e conhecimento técnico a todos os setores da empresa, seja ela de grande, médio ou pequeno porte. Para alcançar esse objetivo, 10 cursos técnicos, em parceria com a Escola Nacional de Supermercados (ENS), estão programados para os dias 15 e 16 pela manhã. Ainda nesses dias acontecem as palestras técnicas sobre o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA), criado pela Associação Brasileira de Supermercados em parceria com a Anvisa; e o Futuro dos padrões no setor varejista de bens de consumo. À tarde, o circuito de palestras é o momento de renovar conceitos e absorver informações de gestão, economia, criatividade, liderança, superação e vendas, com os conferencistas Carlos Hilsdorf, José Roberto Guimarães, Samy Dana e Alessandra Assad.

Sobre o tema- Supermercados em Transformação - Do consumo consciente à inclusão social é o tema escolhido para 2013, pois aborda as mudanças em curso tanto do lado dos consumidores quanto dos supermercados.

O atual consumidor, em especial o da Geração Y – pessoas de 18 a 35 anos adeptas da era da Internet – está mais atento ao que compra e onde compra, faz pesquisas detalhadas pela internet, procura benefícios específicos, como saúde, longevidade, beleza, estilo de vida, e tem se preocupado mais com a sustentabilidade dos produtos.

O crescimento da classe C, que responde por 85% da população, também tem mudado o perfil de consumo da maioria dos brasileiros, exigindo novas posturas dos supermercadistas. Mais conscientes de sua importância na sociedade, com autoestima mais elevada, as classes emergentes também querem mais qualidade de vida.  O resultado é um consumo de inclusão.

Serviço- SuperNorte 2013, de 14 a 16 de outubro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. Abertura oficial: dia 14, às 17 h. Inauguração da feira às 18 h. Cursos técnicos: dias 15 e 16/10, das 9h às 12h. Palestras técnicas: dias 15 e 16/10, às 9 h. Palestras masters: dias 15 e 16/10, às 15 e 16h30. Funcionamento da feira nos três dias do evento: 18 h às 23 h.


Com informações da SuperNorte
Crédito: Ray Nonato/Amazônia Hoje