Mais Acessadas

Operadora lança primeiro chip duplo corte no Brasil, com formato SIM Card e Micro SIM

Cliente pode trocar de aparelho sem se preocupar em trocar o chip


Em 09 de outubro, 2013 - 14h02 - Negócios
A Oi lança o primeiro chip duplo corte no Brasil. O novo chip, desenvolvido em parceria com a Oberthur Technologies para abrigar o recém-lançado plano Oi Galera, proporciona uma melhor experiência de uso para o cliente, permitindo a troca de celular sem a necessidade de substituir o chip. O dispositivo com duplo corte possui tanto o formato de um SIM Card, quanto de um Micro SIM. Para utilizar o Micro Sim, basta destaca-lo do adaptador maior e colocar no celular. Caso queira voltar para o tamanho maior, basta recoloca-lo no adaptador e está pronto. Esses dois tipos de chips cobrem a maioria dos aparelhos disponíveis hoje no mercado. 

Além disso, a nova tecnologia gera uma melhor eficiência logística em relação à compra e distribuição de chips para as lojas e uma mudança nas artes e conteúdos das embalagens, que foram adaptados para materiais mais finos - plásticos e papéis - diminuindo o descarte de resíduos para o meio ambiente.
 
'Essa tecnologia é tão eficiente e gera uma experiência tão boa para o cliente que vamos começar a implementar esse chip duplo corte em toda a nossa rede, a partir do ano que vem, assim que os estoques atuais forem acabando. Com isso, acreditamos que o cliente da Oi terá muito mais facilidade em encontrar um chip adequado ao seu aparelho. Além disso,  prevemos uma redução de cerca de 15% nas despesas da companhia com a compra e distribuição de chips', comentou Eduardo Aspesi, diretor de Segmentos da Oi.

Oi Galera - A Oi lançou no mês de setembro uma nova estratégia para conquistar o público jovem. A iniciativa está focada em um produto fundamentado no uso de serviços de internet móvel, aplicativos e SMS. Dessa forma, foi criado o Oi Galera: único plano que oferece serviços de voz, dados, SMS, música e acesso à maior rede wi-fi do Brasil, pagando apenas R$ 0,99 pelo dia que usar. Com o Oi Galera, o cliente tem direito a 60 minutos por dia para falar com qualquer celular Oi do Brasil, enviar 530 SMS por dia, sendo 30 para outras operadoras, internet 3G (franquia de 5MB por dia, com redução de velocidade após atingir o limite). E mais: acesso ilimitado ao Oi WiFi, a maior rede wi-fi do Brasil com mais de 160 mil pontos de acesso e ao aplicativo de música Oi Toca Aí. A Oi é a única operadora que oferece serviços de voz, dados, SMS, música e acesso à maior rede wi-fi do Brasil pagando apenas R$ 0,99 pelo dia que usar um dos serviços. Para saber mais informações sobre o plano, basta acessar www.oigalera.com.br.