Mais Acessadas

Extrafarma anuncia associação com grupo Ultra por R$1 bilhão

Farmácias serão expandidas por várias localidades do país


Por: 1 Em 31 de maio, 2013 - 20h00 - Negócios
Atualizada às 18h37

A rede de farmácias paraense Extrafarma anunciou sua fusão com o grupo Ultrapar. Com a união, os acionistas do grupo paraense receberão cerca de R$ 1 bilhão. O negócio foi concretizado na tarde desta segunda-feira (30). 


A Extrafarma tem sua matriz no Pará e atua nos estados do Ceará, Amapá, Piauí e Maranhão. A rede oferece serviços diferenciados como entrega em domicílio, espaço para atendimento e orientação a portadores do diabetes e hipertensão, além de espaços para dermocosméticos e ser parceiro do programa 'Aqui tem farmácia popular'. 

Já o grupo Ultrapar é um dos maiores grupos empresariais brasileiros, com posição de liderança em seus mercados de atuação conquistada ao longo de seus mais de 75 anos de história. A companhia atua no setor de distribuição de combustíveis, por meio da Ipiranga e da Ultragaz, na indústria de especialidades químicas, com a Oxiteno, e no segmento de armazenagem para granéis líquidos, por meio da Ultracargo. Com um quadro de 9 mil funcionários, a Ultrapar detém operações em todo o território brasileiro e possui, através da Oxiteno, unidades industriais nos Estados Unidos, no Uruguai, no México e na Venezuela e escritórios comerciais na Argentina, na Bélgica, na China e na Colômbia. 

Em nota publicada em seu site, a Ultrapar explica que a fusão com a Extrafarma permitirá a aceleração do plano de expansão da rede de farmácias através de uma maior capacidade de investimentos, e do acesso para a abertura de drogarias nos postos Ipiranga e revendas Ultragaz, que totalizam mais de 10 mil pontos de varejo em todo o país.

Redação Portal ORM
Foto: Divulgação