Esporte

18 de setembro, 2013 - 20h30 - Futebol

Remo faz 2 a 1 no Vitória e avança na Copa do Brasil Sub-20

Leão Azul pega o Flamengo-RJ na próxima fase da competição


Atualizada ás 22h30
Na noite desta quarta-feira (18), em Salvador, o time Sub-20 do Clube do Remo venceu o Vitória por 2 a 1 e avançou à próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. Beto e Rodrigo marcaram os gols de Leão Azul, Wellington diminui para os donos da casa.

Agora, o Remo pega o Flamengo-RJ nas oitavas-de-finais da competição. O clube carioca eliminou a Portuguesa-SP ao vencer os dois jogos: 1x0 e 2x0. A data da partida entre Azulinos e Rubro-negros será definida pela CBF.


O JOGO

20h30 Vitória-BA 1x2 Remo-PA

Jogando em casa, o Vitória partiu para cima do Remo na tentativa de abrir o placar logo nos minutos iniciais, tanto que aos oito Weleson cruzou a bola para área em cobrança de falta. A zaga do Remo bateu cabeça e Marcone não concluiu para o fundo do gol por pouco, dentro da pequena área.

Só que com a sua tática muito bem definida, o Leão Azul foi à Salvador com o intuito de explorar os contra-ataques, e foi num lance de contra-golpe que aconteceu o primeiro gol da partida. Nadson bateu forte da entrada da área, Luan rebateu para o meio da área e Beto completou para o fundo da rede 1x0 Remo.

Após o gol sofrido, o Leão baiano fez uma blitz no seu campo ofensivo. Com onze, o Vitória alçou a bola na área do Remo, Igor João afastou o perigo e Ramon, da entrada da grande área, acertou um chute forte. O goleiro azulino Jader fez uma difícil defesa, evitando o gol de empate baiano.

No entanto, aos 20, o goleiro Jader não pôde evitar o gol de empate dos mandantes. O time baiano roubou a bola no meio campo e o atacante Mauri fez bonito passe que deixou Wellington na cara do gol. O camisa 10 do Rubro-negro baiano chutou firme, Jader ainda tocou a bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate.
1x1.

No segundo tempo, o Remo se apresentou melhor organizado e conseguiu dominar as ações da partida. Aos onze, Rodrigo invadiu a área e chutou fraco, para fácil defesa do goleiro do Vitória. No minuto seguinte, Rodrigão pegou a sobra, fez o giro e chutou forte. A bola pegou no zagueiro do time baiano e saiu. Com 14, Alex Ruan deixou Guilherme na cara do gol, mas o atacante chutou para fora.

Mas para a alegria da torcida azulina, a pressão do time do técnico Walter Lima surtiu o efeito esperado. Aos 17, Beto cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo, que com habilidade tocou para o fundo da rede e fez o segundo gol azulino na partida. 2 x 1 Leão Azul.

Vendo a classifação à próxima fase ficando mais longe a cada minuto que passava, o Vitória foi completamente ao ataque desorganizadamento. Suportando bem o pressão, o time paraense passou a trocar passes no meio de campo, ficando com o domínio de bola e conduzindo a partida até o seu final de  uma forma mais tranquila, garantindo a sua classificação para às oitavas-de-finais da Copa do Brasil.


Redação do Portal ORM
Foto: Marcelo Seabra (Arquivo de O Liberal)



Anuncie Assinante Fale Conosco Expediente Cadastre-se