Mais Acessadas

Município de Ananindeua ganhará o primeiro shopping

Empreendimento foi lançado em evento no Hangar


Por: 1 Em 21 de agosto, 2013 - 19h07 - Negócios

Foi lançado na noite desta quarta (20) o Shopping Metrópole Ananindeua, que promete ser o maior do Estado, durante um evento no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia. O evento contou com a participação de autoridades, empresários, lojistas, imprensa, entre outros convidados.

Na ocasião, o prefeito de Ananindeua Manoel Pioneiro destacou a importância do empreendimento para a localidade. “Além de gerar emprego e renda desde a fase de implantação, o shopping valoriza o desenvolvimento do município”, destacou. O projeto prevê o investimento de R$500 milhões e deve gerar 1.200 empregos durante sua construção e 4.000 empregos quando estiver em operação.

Sherlon Adley Araújo, Diretor Comercial do Grupo Sá Cavalcante, apresentou algumas marcas que já fecharam parceria com o novo shopping e informou que já tem uma grande procura de vários empresários para fechar negócio. “O Metrópole Ananindeua está sendo lançado oficialmente hoje (20/08), mas já temos 64% de espaço que já foi reservado ou locado”, ressaltou. O stand de vendas abrirá na próxima segunda, 26, e será instalado no próprio local do empreendimento.

Os convidados também assistiram a palestra do consultor Luiz Alberto Marinho, sócio diretor da GS&BW Consultoria, especializada em marketing de varejo. Marinho falou um pouco do setor, especialmente shoppings centers, e destacou o valor que o empreendimento trará para o município e regiões vizinhas. “O cenário de hoje neste segmento não é dos melhores, porém, quando o investimento é realizado em regiões com grande potencial de consumo e carente de serviços, como Ananindeua, os resultados são positivos”, informou.

O shopping está sendo construído na BR-316, englobando também a Avenida Mário Covas. Para facilitar o acesso, serão erguidas passarelas como passagem direta ao shopping nas duas vias de acesso. Academia, boliche, hipermercado, edifícios comerciais e um mix de lojas inédito estão entre as novidades que o empreendimento traz para o Estado. O projeto ainda contempla a instalação de três edifícios comerciais no entorno do empreendimento e um hipermercado anexo.

Durante as operações, o novo shopping deve receber um fluxo aproximado de 12 milhões de pessoas/ano, o que representa um movimento de cerca de R$ 600 milhões em vendas/ano. A inauguração está prevista para outubro de 2015.

Potencial – Segundo pesquisa publicada na Revista Exame, o município de Ananindeua é a 4ª cidade do país em potencial de crescimento de consumo, além de ser a segunda mais populosa do Pará. O novo empreendimento leva à cidade um mix de lojas completo pensado para transformar as opções de compras, lazer e cultura, atendendo cerca de 870 mil habitantes de Ananindeua e municípios vizinhos.

Redação Portal ORM
Foto: Divulgação