Mais Acessadas

Shopping Pátio Marabá é inaugurado nesta terça-feira

Empreendimento tem investimentos de mais de R$ 300 milhões


Em 07 de maio, 2013 - 13h01 - Negócios

Nesta terça (7), o estado do Pará ganhou um novo e ousado conceito de empreendimento comercial. A inauguração do Shopping Pátio Marabá traz para o estado o conceito de empreendimento multiuso, seguindo uma tendência mundial na concepção de grandes centros de compras, privilegiando o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente das cidades e regiões onde estão localizados.

O empreendimento foi inteiramente pensado para ser uma obra sustentável, utilizando em sua construção material pré-moldado, que produz menos resíduo e poluição, também possui claraboias que valorizam a luz do dia, diminuindo o uso de lâmpadas elétricas. Para reduzir o consumo de água, o Shopping fará uso de captadores de água da chuva. Haverá ainda, uma estação de tratamento de esgoto, além de coleta e reciclagem de lixo em todas as lojas do empreendimento.

Pensando na acessibilidade e conforto de seus clientes, o Pátio Marabá foi projetado respeitando às normas técnicas de acessibilidade, como a NBR 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Foram construídas rampas de acesso, estacionamento privativo e exclusivo para idosos e pessoas portadoras de deficiências, lojas sem degraus na entrada, sinalizadores táteis, corredores amplos entre outros itens.

Mix - Com aproximadamente 100 mil m² de área, o empreendimento terá lojas regionais e nacionais entre âncoras, megastores e lojas satélites. O projeto também contempla uma torre comercial com 168 salas e um complexo com dois hotéis (Tulip Inn e Golden Tulip), somando 274 unidades habitacionais administradas pela Rede Tulip Inn, operadora com maior número de unidades habitacionais no Norte e Nordeste do Brasil. Mais de 98% de toda a sua área bruta locável já foi comercializada, confirmando a confiança do mercado na solidez do projeto.

No condomínio de lojas serão 12 âncoras, 9 megastores e 162 satélites além de 5 salas de cinema digitais da empresa Moviecom - sendo duas salas 3D - que serão inauguradas em julho de 2013. Há ainda 8 escadas rolantes, 8 elevadores (social e de carga) e 1.235 vagas de garagem, que posteriormente serão ampliadas.

Entre as lojas estão grandes grupos como: Armazém Paraíba, Avenida, Belém Importados, Big Ben, Borges Informática, C&A, Centauro, Giovanna Easy, Leolar, Lojas Americanas, Magazan, Marisa, Moviecom, Parks & Games, Polishop, Renner, Ri Happy, Riachuelo, Sol Informática, Strike Boliche com sete pistas (este com inauguração em julho de 2013).

Região de crescimento acelerado - O município de Marabá, localizado no sudeste do estado do Pará, fica a quase 530 km da capital Belém e é uma das regiões que mais crescem em todo o Brasil. Fundada em 1913, hoje Marabá já possui mais de 236 mil habitantes, segundo o Censo 2010, e se destaca também na região sul e sudeste do estado, sendo considerada um centro econômico e administrativo da região.

Com centenas de indústrias e milhares de estabelecimentos comerciais entre comércio - formado por micros, pequenas, médias e grandes empresas - serviços hospitalares, financeiros, educacionais, de construção civil e de serviços públicos, Marabá aguarda investimentos públicos e privados que, até o fim deste ano, podem chegar a mais de US$ 33 bilhões.

Fotos: Renan Viana