Mais Acessadas

Aerosmith cancela show na Indonésia

Empresa promotora alegou motivos de segurança


Por: 1 Em 06 de maio, 2008 - 11h11 - Polícia

JACARTA - A banda de rock Aerosmith cancelou um show na Indonésia depois que as autoridades frustararam um plano para atacar com explosivos a embaixada de Mianmar.

A empresa promotora do show Ismaya Live alegou motivos de segurança para o cancelamento, mas não estava claro se havia uma relação direta com o suposto complô contra a sede diplomática.

- Os músicos americanos planejavam dar um show no próximo sábado para cerca de 15 mil pessoas na capital Jacarta - disse Helmi Sugara, porta-voz dos organizadores.

O anúncio do cancelamento incluiu uma desculpa do Aerosmith dizendo que a banda esperava compensar os fãs algum dia. Não foi informado se voltariam a programar o show.

A polícia indonésia informou na sexta-feira a prisão de dois supostos extremistas. Foram confiscadas bombas que os suspeitos planejavam utilizar contra a embaixada de Mianmar em Jacarta para protestar contra o tratamento dado aos muçulmanos.

O Aerosmith começou em abril uma turnê pela região Ásia-Pacífico, em que farão seu primeiro show na Nova Zelândia e várias apresentações na Austrália. Na quarta-feira a banda estará nas Filipinas.


Fonte: O Globo