Mais Acessadas

Time de Felipão vai estrear avião da Copa contra a Bolívia

Gol é a nova patrocinadora da seleção


Em 02 de abril, 2013 - 07h07 - Futsal

A Gol é a mais nova patrocinadora da seleção brasileira de futebol e da CBF. O acordo vai ser divulgado esta semana pela entidade e pela companhia área, que apresentará um de seus boeings pintado com as cores da equipe nacional. O avião com a logomarca da CBF transportará a seleção em suas viagens. A estreia será no próximo sábado, com o voo para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari disputará o “Amistoso pela Paz”, contra a seleção local, com parte da renda revertida para a família do falecido torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada.

O contrato com a Gol tem a duração de quatro anos, com possibilidade de renovação por mais quatro. A companhia será a transportadora oficial da seleção principal também na Copa das Confederações (de 15 a 30 de junho próximo) e na Copa do Mundo-2014.

A nova patrocinadora substitui a Tam, que decidiu rescindir o contrato de R$ 13 milhões anuais com a CBF em janeiro passado. A Gol enfrentava turbulência interna, devido a prejuízos, que provocaram demissões na companhia. A companhia espera alavancar sua marca patrocinando a seleção e também associando sua marca à equipe durante as duas grandes competições da Fifa no Brasil.

A CBF também vai anunciar esta semana que o procurador criminal licenciado e deputado estadual paulista Fernando Capez será o novo assessor da entidade para assuntos de segurança nos estádios. A nomeação de Capez atende a uma exigência da FIFA, que passou a cobrar de cada uma das 209 federações filiadas a criação do cargo para cuidar do tema.

Capez ficou conhecido por ter conseguido a extinção das torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e Independente, do São Paulo, por causa da morte do torcedor Márcio Gasparin, em 1995, no Pacaembu, durante uma partida da Copa São Paulo de Juniores. Polêmico, Capez sofreu forte contestação em São Paulo.

Fonte: O Globo