Notícias


11 de março, 2013 - 15h50 - Pará

Em Marabá, população tem agendamento eletrônico para emissão de RG

População de Marituba, na região metropolitana, também já tem acesso ao serviço


Iniciou, nesta segunda-feira (11), o serviço de agendamento para emissão da carteira de identidade em Marabá, no sudeste do Estado. É a primeira vez que o serviço, criado em 2011 pela Polícia Civil, atende uma cidade do interior do Estado.

O agendamento será feito somente através da internet por meio do portal da Polícia Civil (www.policiacivil.pa.gov.br), para o Posto de Identificação localizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (Saci), na Folha 32, Quadra 7, Lote 2, bairro Nova Marabá. Desde o último dia (4), o serviço de agendamento para expedição de carteiras de identidade também já atende a cidade de Marituba, na Grande Belém.

'Com a implantação do novo sistema, a população desses dois municípios terá a garantia do atendimento nos postos de identificação sem necessidade de madrugar em filas', informa o diretor de Identificação da Polícia Civil do Pará, papiloscopista policial Ricardo Paula.

Em Marituba, o Posto de Identificação está localizado na sede da Seccional Urbana de Marituba, na rua Cláudio Barbosa da Silva, s/nº, entre ruas 21 de Abril e Fernando Guilhon, bairro Centro. Em ambos os postos – Marabá e Marituba – o atendimento acontece de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

Como fazer - Basta acessar na internet o portal da Polícia Civil e clicar, à direita do site, na seção de agendamento eletrônico. Ali, o cidadão deverá preencher um prontuário, onde irá informar dados pessoais, como nome completo, nomes dos pais e data de nascimento, e em seguida escolher a hora e o Posto de Identificação. No dia e hora marcados, o cidadão deverá comparecer ao local, com duas fotos tipo 3 por 4 atuais e iguais; certidão de nascimento ou de casamento originais e um comprovante de residência. A primeira via do documento é gratuita. Para emitir a segunda via da carteira é cobrada taxa de R$ 33,60, à exceção dos casos de roubo ou furto, que isentam o pagamento de taxa com a apresentação do boletim de ocorrência. A partir da terceira via, não há isenção de taxa.

Com informações da Agência Pará




Anuncie Assinante Fale Conosco Expediente Cadastre-se