Mais Acessadas

Torneio Bené Aguiar abre a temporada 2013 do futsal paraense

Remo está de volta ao futsal adulto


Em 21 de fevereiro, 2013 - 12h12 - Futsal

A temporada 2013 do futsal paraense vai começar. A primeira competição será o Torneio Bené Aguiar, que está na sua 12ª edição. No total, cinco equipes participarão da disputa: Esmac/Ananindeua, Shouse, Esporte Belém, Clube do Remo e Dragões Futsal. A rodada de abertura é nesta sexta-feira (22), às 20h, no ginásio do IFPA, na Almirante Barroso, em Belém.

Para o Presidente da Federação paraense de Futsal, Paulo José, o futsal paraense em 2013 será de muita rivalidade tanto na capital, quanto no interior. 'O torneio Bené Aguiar é a primeira competição do ano e por isso não tem muita procura pelos clubes. É um torneio início, de apresentação dos clubes. A partir do dia 18 de março, daremos inicio aos Campeonatos Paraenses, em todas as faixas-etárias. Na categoria adulto, a competição tem tudo para ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Hoje temos um campeonato interiorizado e contaremos com ginásios lotados. Isso nos enche de orgulho!', disse o presidente da federação.

O Torneio Bené Aguiar marca a volta do Clube do Remo ao futsal adulto. Segundo Paulo José, isso engrandece o esporte. 'Aqui em Belém tem duas situações que mexem com a população: Círio de Nazaré e Re x Pa e no futsal não é diferente essa rivalidade. Espero que o Remo não se afaste mais do futsal e os clubes possam reeditar finais históricas', concluiu.

Veja os jogos da primeira rodada do Torneio Bené Aguiar

Esporte Belém x Esmac/Ananindeua - 20h
Dragões Futsal e Shouse - 21h15

Quer ganhar uma camisa e um short dri-fit da Nike? Clique aqui e participe da promoção do Parazão!

Redação Portal ORM