Mais Acessadas

Vai começar a disputa do Rainha das Rainhas 2013

Quatro primeiras candidatas ao título serão apresentadas até quinta-feira (10)


Em 06 de janeiro, 2013 - 20h08 - Rainhas

Começará na terça-feira, 8, a série de desfiles para a apresentação das 21 candidatas que irão disputar o título de 'Rainha das Rainhas do Carnaval de 2013'. O concurso é promovido pelas Organizações Romulo Maiorana (ORM). A primeira edição foi em 1947, para destacar a beleza feminina no carnaval paraense. Participante da disputa há 66 anos, o Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros (COCB) será o primeiro a apresentar a sua candidata. Vai ser na terça-feira, às 20 horas, no salão do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Este ano, a final do concurso será no dia 1º de fevereiro, pelo terceiro ano consecutivo, no Hangar Centro de Feiras e Convenções da Amazônia, a partir das 21 horas. O evento tem o patrocínio das empresas Invencível e Valeverde Turismo e apoio do Stúdio Fábio Pina. A novidade é o retorno do Tênis Clube do Pará ao concurso de fantasias.

A gerente de marketing de O LIBERAL, Renata Sade, afirma que o concurso é 'uma responsabilidade muito grande para as ORM, por já fazer parte da cultura local do povo paraense'. Ela diz não ter dúvida que muitas meninas sonham em participar do evento, constatado com os depoimentos das candidatas a cada etapa do evento. 'A Thalita Maués, vencedora no ano passado pelo Grêmio Literário Português, revelou que desde criança tinha vontade de concorrer ao ‘Rainha’. Então, esse evento se tornou importantíssimo, resultado que uma organização que resulta na credibilidade e o respeito da sociedade paraense', frisa.

Coordenador do concurso, o jornalista e colunista social do jornal Amazônia Adernison Lage explica que para participar é necessário que seja comprovado o vínculo da candidata com o clube, residir em município do Estado do Pará, não ter filhos, não ser e nem ter sido casada, e ser maior de 18 anos de idade.

Fonte: Jornal O Liberal