Mais Acessadas

Noite de Natal deve ser de calor na maior parte do Brasil

Durante o dia os termômetros devem passar dos 30ºC na maioria das capitais


Em 24 de dezembro, 2012 - 10h10 - Brasil

A previsão é de muito calor e também de chuva na noite de Natal na maior parte do país. Pode até chover forte em vários estados, principalmente na parte da tarde. Durante o dia os termômetros devem passar dos 30ºC na maioria das capitais. O tempo só vai ficar firme mesmo em quatro áreas: no centro-oeste do Rio Grande do Sul, do nordeste deste estado até o litoral catarinense, na maior parte do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e entre o norte de Minas Gerais, Goiás e grande parte do Nordeste.

No Rio, a máxima prevista é de 35ºC. Em Santos, no litoral paulista, a temperatura pode subir até 30ºC. Pode chover um pouco na Baixada Santista. Em Matinhos, no litoral do Paraná, a previsão é de pancadas de chuva. Em Belo Horizonte, o tempo fica abafado e até os termômetros podem chegar a marcar 30ºC. Há previsão de chuva para a capital mineira.

O calor e a alta umidade do ar formam muitas nuvens sobre grande parte do país. As pancadas de chuva podem vir a qualquer hora e com risco de trovoadas entre o oeste de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Acre e o oeste do Piauí.

O tempo fica firme em algumas áreas do Sul e do Nordeste. Nas outras regiões, também vai fazer sol e pode chover rapidamente em pontos isolados.

A temperatura máxima chega a 29ºC em São Paulo e 36ºC em Cuiabá e Teresina.

Fonte: Bom Dia Brasil