Mais Acessadas

Explosão após show da dupla João Neto & Frederico deixa quatro feridos

Caixa com fogos de artifício indoor provocou o acidente, informou hospital


Em 23 de dezembro, 2012 - 18h06 - Brasil

Quatro pessoas que trabalhavam na equipe da dupla João Neto & Frederico ficaram feridas na madrugada deste domingo (23), em Serra Negra (SP), após explosão de uma caixa com fogos indoor. As vítimas sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus e foram socorridas ao hospital do município. Por volta das 15h, elas foram transferidas com estado de saúde estável para uma unidade médica de Mogi Guaçu (SP).

O acidente, segundo a enfermeira responsável pelo hospital de Serra Negra, ocorreu após o show dos sertanejos em um espaço na Avenida Juca Preto. Geraldo Lindairo, de 46 anos, Renato Dias e Jonatas Ricardo, de 18, e Lecio Gonçalves, de 34, carregavam um caminhão com os fogos que sobraram da apresentação, por volta das 4h30, quando houve a explosão.

Um homem que trabalhava no local, mas preferiu não ser identificado, disse que um dos funcionários colocou um computador sobre as caixas com os artefatos. A explosão teria sido desencadeada pela energia eletrostática.

O público já havia deixado o local quando aconteceu o acidente. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como acidente de trabalho.

Transferência - A enfermeira responsável pelo hospital informou que Lindairo, Dias e Ricardo são funcionários terceirizados da dupla sertaneja. Eles foram transferidos para Mogi Guaçu, já que as famílias moram em Estiva Gerbi (SP).

O funcionário da dupla, Lecio Gonçalves, sofreu queimaduras em 20% do corpo e deve ser transferido para um hospital de Goiás. O local e horário não foram confirmados.

A assessoria da dupla não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação da reportagem. Pelo Twitter, os músicos agradeceram a presença do público no show.

Fonte: G1