Notícias


14 de setembro, 2012 - 07h15 - Pará

Inscrições para o PSS 2013 da UFPA começam dia 19

Enem corresponde à primeira fase do processo seletivo.


A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o edital do Processo Seletivo 2013 no Diário Oficial da União. Este ano, o certame terá duas fases. A primeira corresponde às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. A segunda fase da seleção será realizada no dia 9 de dezembro deste ano, de 13h às 17h, executada pelo Centro de Processos Seletivos (Ceps), cujo endereço eletrônico é http:// www.ceps.ufpa.br.

Para o vestibular 2013 serão ofertadas 8.569 vagas, sendo 4.128 na capital; 3.420, no interior; e 1.021, no Sistema de Inclusão. Entre as novidades está a criação de duas vagas extras destinadas a estudantes de origem quilombola em todos os cursos de graduação oferecidos no Processo Seletivo 2013. Dois cursos novos também foram disponibilizados em Belém: Tecnologia de Produção Multimídia, com 26 vagas, e Engenharia Biomédica, com 40 vagas.

Os campi do interior terão três cursos novos, dois em Tucuruí (Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia de Computação) e um em Castanhal (Engenharia de Computação). O campus de Cametá vai flexibilizar três cursos para Tucuruí (Língua Inglesa, Pedagogia e Sistemas de Informação); um para Baião (História); um para Limoeiro do Ajuru (Pedagogia); dois para Mocajuba (Letras-Língua Portuguesa e Matemática); um para Oeiras do Pará (Ciências Naturais) e um para Tomé-Açu (Letras- Língua Inglesa).

Fonte: O Liberal




Anuncie Assinante Fale Conosco Expediente Cadastre-se