Mais Acessadas

Empresa abre inscrições para o Programa Acolher 2012/2013


Em 09 de julho, 2012 - 11h11 - Negócios


 
O Programa Acolher está com inscrições abertas para a edição 2012/2013 até o dia 3 de dezembro deste ano. O programa foi criado com o objetivo de inspirar o empreendedorismo social para a construção de uma sociedade mais justa e identificar e reconhecer as ações socioambientais de seus mais de 1 milhão de consultoras e consultores por todo o Brasil. A edição 2011 recebeu 680 inscrições e premiou 10 Consultores e suas iniciativas.


Para participar, basta o consultor ou consultora Natura preencher uma ficha de inscrição sobre o projeto, o que gerará, automaticamente, uma página personalizada no portal com a história de cada consultora. Depois de duas avaliações pelo comitê julgador, cinco finalistas na categoria Semente (iniciativas com potencial de desenvolvimento) e cinco na categoria Crescente (ações já estruturadas e com potencial de crescimento) serão selecionados e receberão R$ 5 mil e R$ 15 mil, respectivamente.


O valor deve ser investido na estruturação de suas propostas e para o desenvolvimento de seus trabalhos. 'Ofereceremos apoio financeiro e técnico para potencializar as ações sociais já realizadas, mas o Programa Acolher vai além do reconhecimento de práticas de referência. A troca entre pessoas e suas experiências de vida contribuem muito para seu desenvolvimento', diz Susy Yoshimura, gerente de marketing da Natura.


Sobre o Movimento Natura - O Movimento Natura foi criado em 2005 e tem como objetivo conscientizar e mobilizar Consultoras para que se tornem disseminadores das crenças e da visão de mundo da Natura. O desejo é provocar em Consultoras (CNs) e Consultoras Natura Orientadoras (CNos) um processo de transformação individual e coletiva. A Natura quer motivá-las a se tornarem agentes de transformação nas comunidades onde vivem. Para que isso aconteça, as incentivamos a participar de iniciativas socioambientais, próprias ou em parceria com outras organizações. Em 2011, o Movimento teve 11 projetos nas diferentes regiões do Brasil e engajou quase 123 mil Consultoras Natura.  Mais informações (www.movimentonatura.com.br).