Mais Acessadas

Novo shopping de Belém inaugura nesta quarta-feira


Em 23 de abril, 2012 - 19h07 - Negócios

 

A Status Construções, Aliansce Shopping Centers e Cyrela Commercial Properties - CCP inauguram, nesta quarta-feira, (25), o mais novo centro comercial localizado na Augusto Montenegro, que abrigará um mix bem estruturado com as melhores lojas nacionais e regionais. A partir das 14 horas, o estabelecimento será aberto ao público em geral.

 

Os paraenses poderão conhecer as oito âncoras (Lojas Americanas, Marisa, Riachuelo, C&A, Renner, Centauro, Visão e uma novidade, a presença da City Lar). Entre as Megalojas estão Ri Happy, Sol Informática e Magic Games, voltada para o lazer. O novo empreendimento tem projeto assinado por Eduardo Mondolfo e aposta na oferta de serviços, atrações culturais inéditas e mix completo de lojas.

 

O primeiro shopping do vetor de crescimento da cidade, a Augusto Montenegro, já nasce com infraestrutura preparada para três futuras expansões. O investimento global do shopping, incluindo os lojistas, atinge 370 milhões de reais, sendo que os empreendedores estão investindo 240 milhões de reais. Com a inauguração do novo espaço, mais de nove mil empregos, diretos e indiretos, estão sendo gerados. 

 

O Parque Shopping Belém possui 63 mil metros quadrados de área construída, mais de 31 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), 200 operações, 8 âncoras e 5 megalojas, Praça de Alimentação com 22 operações gastronômicas, um Armazém Belém, estacionamento com 1.700 vagas, além do 2º complexo da rede mexicana Cinépolis, que traz para cidade o primeiro sistema totalmente digital, sete salas de cinema stadium, sendo três em 3D e aproximadamente 1.400 lugares num dos complexos que é considerado o mais moderno da capital. 

 

Com enfoque na prestação de serviços para os clientes, o Parque Shopping traz um mix diferenciado na Alameda Express que terá agência bancária, lotérica, pet shop, lavanderia, laboratório, gráfica rápida, casa de câmbio, depilação, sapataria, entre outras facilidades para quem mora na região. A expectativa da inauguração é que o shopping tenha um fluxo inicial de 40 mil pessoas ao dia.

 

No shopping haverá fraldários, banheiros família, que darão melhor acesso para crianças até 10 anos, além dos banheiros com acessibilidade para deficientes físicos. O SAC fica no 1º piso para prestar informações e auxiliar os clientes.

 

Para facilitar o acesso, a Rua Betânia, ao lado do shopping, estará repaginada com toda sinalização vertical e horizontal, asfalto renovado e calçadas adequadas para portadores de necessidades especiais, sem contar o acesso pela Avenida Augusto Montenegro. Aliás, o novo shopping traz o aproveitamento da iluminação natural ao longo de todo corredor central por meio das elipses de vidro, que garantem a claridade do ambiente, conta ainda com o reaproveitamento de água da chuva em alguns serviços de limpeza e a presença de um sistema inteligente de refrigeração nos horários de pico.