Mais Acessadas

Feira terá Rodada de Negócios focada


Em 11 de abril, 2012 - 14h02 - Negócios



Empresas de diversos setores se reúnem pela primeira vez em Belém em um único evento: a feira Pará Negócios. Aproximadamente 30 mil pessoas são esperadas para visitar os mais de 150 stands da feira e participar da programação que inclui workshops, mesas-redondas e palestras. O evento acontece de 12 a 15 de abril no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.


A programação também inclui uma Rodada de Negócios focada, realizada pela Rede de Desenvolvimento de Fornecedores do Pará (REDES) da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). O diferencial deste formato está no agendamento prévio dos encontros, onde os potenciais fornecedores foram mapeados e convidados para um contato com os compradores das empresas.


Durante a rodada, cerca de 150 fornecedores paraenses de áreas como construção civil, vidraçaria, produtos químicos, locação de mão-de-obra e alimentação vão poder mostrar seus produtos e serviços para empresas como Mineração Rio do Norte, Votoratim, Hydro e Vale com os projetos ALPA, S11D e CSC.


Fernando Navarro, diretor da Geoforte, que atua no setor de fundações,avalia o mercado paraense e diz que a rodada é uma oportunidade de fazer contatos com as empresas. ‘Estamos acompanhando o mercado onde atuamos e observamos que nos últimos anos o Norte e o Nordeste foram os que mais cresceram na prestação desse tipo de serviço. A Geoforte nasceu no Pará e hoje concorremos com os grandes do Brasil, e é isso que vamos mostrar na rodada, todo nosso potencial. Esperamos fechar bons negócios nas áreas que vamos oferecer como instrumentação de barragem, fundação e melhoramento do solo’, sinalizou.


Além da rodada, a Redes participa da feira com um stand permanente junto com os fornecedores que são cases de sucesso do Pará. A ideia é apresentar ao mercado, através de exemplos reais, como os empresários podem adentrar as oportunidades de negócios através da Rede de Desenvolvimento de Fornecedores.


Na feira, a Redes também promove uma mesa redonda sobre as Oportunidades de Negócios no Pará na sexta–feira (13), às 15h, onde os empresários podem tirar suas dúvidas sobre o cenário econômico do estado do Pará.