Mais Acessadas

Saiba como foi o lançamento do Nokia Lumia em Belém


Em 22 de março, 2012 - 09h09 - Negócios

 


Cercado de expectativas, os smartphones Nokia Lumia 710 e 800 tiveram as vendas iniciadas na virada desta quarta para quinta na loja TIM Store, do Shopping Pátio Belém. O lançamento dos aparelhos ocorreu simultaneamente em 13 lojas da operadora no Brasil.


Os paraenses fãs de tecnologia fizeram fila para adquirir os primeiros aparelhos com Windows Phone, um dos mais aguardados do mercado. 'Busco novidades e aparelhos cada vez mais modernos, por isso o Nokia Lumia me chamou tanto atenção', explicou o cliente Wandré de Lisboa.


Para marcar o lançamento, a TIM iniciou as vendas meia-noite de quarta-feira, 21, nas principais lojas. Quem se cadastrou no site concorreu, além de um Nokia Lumia 800, a um videogame Xbox para aproveitar a total integração online da plataforma Xbox Live.


Características do aparelho - Sucesso de vendas em vários países, os smartphones Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 possuem sistema operacional Windows Phone 7.5 (Mango), que se baseia em hubs, representados por meio de 'tiles', blocos dinâmicos que trazem atualizações e notificações de forma instantânea na tela inicial.

Basta o usuário entrar com seus dados do Windows Live, Facebook, Twitter, e-mails e demais contas para que tudo seja sincronizado e guardado em um único lugar. A integração permite que seja possível interagir em redes sociais, enviar SMS, ligar ou falar por chat sem a necessidade de usar um aplicativo para cada função. Os aparelhos contam ainda com processador de 1.4 GHz com aceleração de hardware, navegação móvel rápida e designs diferenciados.


O Lumia 800 possui tela de 3,7” AMOLED ClearBlack, câmera de 8 megapixels, além de reprodução de vídeo em alta resolução. Já o Lumia 710 tem tela de 3,7”, câmera de 5 megapixels com flash LED e memória interna de 8 GB.