Mais Acessadas

Natura assina protocolo de intenções com Governo do Pará


Em 14 de março, 2012 - 16h04 - Negócios


Nesta quinta-feira (15), às 14h30, o Governador do Estado do Pará, Simão Jatene; e o vice-presidente de operações e logística da Natura, João Paulo Ferreira, assinam um Protocolo de Intenções para a construção de um Complexo Industrial no município de Benevides. A cerimônia de assinatura acontecerá no gabinete do Governador no Comando da Polícia Militar.


A assinatura faz parte do Programa Amazônia, lançado pela companhia em 2011 com o objetivo de gerar novos negócios na região. A Natura já mantém uma Unidade Industrial em Benevides desde 2007, responsável pela extração de óleos vegetais e produção de toda a massa de sabonete (noodle) utilizada pela empresa. Com este protocolo, a empresa irá ampliar sua presença na região com a construção de uma nova fábrica que passará a fabricar o sabonete como produto final. O empreendimento está sendo concebido de maneira ecoeficiente e fará parte de um complexo industrial em uma nova área no município de Benevides, de 172 hectares, em um investimento de R$ 137 milhões até 2015.


No evento de assinatura estarão presentes, além do Governador Simão Jatene, o Secretário Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivos à Produção, Shidney Rosa; o Secretário Especial de Estado de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Leão; o Secretário de Estado da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alex Fiúza de Melo; o vice-presidente de operações e logística da Natura, João Paulo Ferreira, o diretor de ciência e tecnologia da Natura, Victor Fernandes, e o diretor de assuntos corporativos, Rodolfo Guttilla.