Mais Acessadas

Moradores do Atalaia batizam buraco com nome do prefeito de Ananindeua


Em 05 de abril, 2011 - 10h10 - Região Metropolitana



Cansados de esperar por uma ação da Prefeitura de Ananindeua, os moradores do bairro do Atalaia decidiram fazer um protesto silencioso. Eles sinalizaram com uma placa o buraco na rua Jarbas Passarinho. No letreiro está escrito 'Buraco do prefeito Helder'. De acordo com os moradores, a cratera existe há quase dois anos e por conta disso carros grandes estão impedidos de trafegar pela via.


Os veículos pequenos e motos que se arriscam a passar pelo local têm que subir parte da calçada de uma residência. O buraco tem cerca de um metro de diâmetro e o asfalto em volta começou a ceder. 'A qualquer momento este buraco vai tomar conta de toda a nossa rua', reclamou um motoqueiro que transitava pela Jarbas Passarinho.

 


O morador Edilson Azevedo da Silva, de 60 anos, disse que já procurou pela prefeitura de Ananindeua várias vezes para reclamar do buraco, mas até agora nenhuma medida foi tomada. A área fica no limite entre os municípios de Belém e Ananindeua. 'Eles (prefeitura de Ananindeua) dizem que qualquer obra aqui na Jarbas Passarinho deve ser tratada com a prefeitura de Belém. Mas o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) que a gente paga é de Ananindeua', informou.


Quando procurou pela prefeitura de Belém, foi informado de que a área pertence a Ananindeua. 'Um joga a culpa para o outro. Esta rua foi asfaltada durante a gestão do Pioneiro', lembrou Edilson. Por isto espera que a prefeitura de Ananindeua verifique as condições da rua Jarbas Passarinho.


Edilson reclamou também da rua Santa Inês, paralela à Jarbas Passarinho, no bairro do Atalaia. Segundo ele, a via também está toda esburacada e quando chove alaga. A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Ananindeua, que ficou de confirmar se a área apontada na reportagem é de fato de responsabilidade daquele município. Em nota, a Secretaria de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua informou que desde janeiro está realizando serviços de recuperação asfáltica em todo o município e a rua Jarbas Passarinho consta na lista das que irão receber o trabalho.


Fonte: O Liberal
Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)