Mais Acessadas

Barack Obama antecipa candidatura à reeleição para presidência dos EUA


Em 05 de abril, 2011 - 09h09 - Política

 

Nos Estados Unidos, o assunto agora é a candidatura antecipada do presidente Barack Obama. 'Começa com a gente' é o slogan do vídeo da nova campanha de Barack Obama à reeleição. No vídeo são usadas palavras da campanha anterior, como 'mudança' e 'esperança', mas o tom é pedir mais tempo para Obama. 'Há muito o que fazer e queremos que seja feito por Obama', diz uma americana.

 


Barack Obama mandou email aos eleitores explicando por que a campanha começou tão cedo, 20 meses antes das eleições: 'Apesar de eu estar concentrado no meu trabalho, é preciso preparar o terreno para a campanha agora', escreveu o presidente.

 


A oposição lançou também um vídeo e provocou: 'Esperança não gera novas contratações', é o slogan. Mas os republicanos estão com dificuldade até para escolher um nome para enfrentar a candidatura de Obama. O ex-governador de Massachussets, Mitt Romney e a ex-candidata a vice Sarah Palin já são nomes conhecidos dos americanos. A indecisão abre caminho para outros possíveis candidatos, como o ex-governador de Minessota, Tim Paulenty, e a da deputada republicana Michele Bachman.

 


Analistas políticos dizem que uma das vantagens de começar tão cedo é atrair mais colaboradores. A expectativa é de que Barack Obama arrecade US$ 1 bilhão e faça a campanha mais cara da história. Nas eleições de 2008, Obama gastou quase US$ 750 milhões.

 

Fonte: G1