Mais Acessadas

Pico de preço do etanol no posto ainda não foi atingido, diz Sindicom


Em 31 de março, 2011 - 15h03 - Economia



Apesar das cotações do etanol ao produtor já estarem caindo há uma semana, o pico dos preços cobrado ao consumidor nos postos de combustíveis ainda não foi atingido, na avaliação do presidente do Sindicato Nacional doas Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz.


Segundo ele, os preços do hidratado nos postos deve continuar subindo até a primeira quinzena de abril. Vaz disse também que o consumo de hidratado já caiu pela metade na semana passada ante a média semanal de janeiro e fevereiro.


'Enquanto em janeiro e fevereiro o consumo médio de hidratado foi de 166 milhões de litros por semana, este consumo foi de 85 milhões de litros na semana terminada em 26 de março', disse ele, referindo-se aos dados das empresas filiadas ao Sindicom, que representam 60% do setor.


A expectativa é de que o consumo de hidratado continue retraído até meados de maio, quando um volume maior de etanol começará a entrar no mercado. 'A queda registrada até agora nos preços ao produtor irá ser repassada na forma de 4 a 5 centavos apenas ao preço final nos postos', disse o executivo.


Fonte: Agência Estado