Mais Acessadas

Chuvas devem permancer até a próxima sexta-feira

Previsão do Inmet é que chuva de hoje dure até a noite


Em 25 de janeiro, 2011 - 10h10 - Belém

 

As chuvas que têm causado grandes prejuízos e alagado diversos bairros de Belém parecem ter data para diminuir. O coordenador do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), José Raimundo, avisa: 'É bom o belenenses não tirarem o guarda-chuva da bolsa pelo menos até sexta-feira, quando ela deve dar uma trégua'.


Segundo o coordenador, a chuva desta terça-feira deve persistir durante todo o dia. ' A chuva vai ser fraca e com algumas interrupções, mas deve durar até o final do dia', afirmou.


Para hoje a mínima é de 23ºC e a máxima deve chegar a 28ºC, mas o céu ficará nublado durante todo o dia, segundo o Inmet.


A boa notícia vem para o fim de semana. De acordo com José Raimundo, as chuvas devem cessar no sábado e no domingo. 'O sol deve aparecer durante as manhãs, com algumas pancadas de chuva pela parte da tarde, em áreas isoladas'.


Ainda de acordo com o coordenador, desde o dia 1º de janeiro já choveu em Belém cerca de 390 milímetros, o que era esperado para todo o mês. Em Soure, na Ilha do Marajó, choveu só nessa madrugada cerca de 100 milímetros.


'Essas chuvas são decorrentes de uma linha de instabilidade associada à zona de convergência intertropical, que são nuvens originadas da convergência dos ventos alíseos', explica o meteorologista.

 

Redação Portal ORM