Mais Acessadas

Sala de UTI do PSM não tem data para funcionar

Obras não vão prejudicar atendimento, segundo Sesma


Em 24 de janeiro, 2011 - 10h10 - Belém




Não há previsão de retorno do funcionamento de uma sala da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Pronto Socorro Municipal da 14 de março, onde houve um desabamento no final de semana. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde), na manhã desta segunda-feira (24). Um pedaço de gesso de cerca de 20 centímetros cedeu no local. A secretaria ainda informou que não houve feridos.


De acordo com a Sesma os reparos já foram iniciados. Os técnicos já estão no local fazendo um levantamento e vendo as condições do telhado, mas por conta das chuvas constantes dos últimos dias não há previsão para o término do serviço.


Ainda de acordo com a Sesma, a área onde o forro cedeu está incluída no projeto de reforma pela qual o PSM estava passando. Os pacientes que estavam na local no momento do acidente foram transferidos para outra sala.


Assista entrevista com o secretário de sáude:




A assessoria ainda garantiu que, mesmo com uma sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a menos no PSM, o atendimento não será prejudicado.


Boato - Ainda segundo a secretaria, a suposta demissão do diretor do PSM, Orlando Garcia, é apenas um 'boato'. Segundo o órgão o trabalho do diretor tem sido muito bem avaliado pela secretaria e a suposta demissão não passa de boato.

 


Redação Portal ORM