Mais Acessadas

Primeiro supermercado flutuante do Norte inicia em julho


Em 21 de junho, 2010 - 19h07 - Negócios

 

A partir do próximo mês a população ribeirinha do Pará poderá ver nas águas dos rios paraenses um supermercado flutuante. Batizado de 'Nestlé Até Você a Bordo', o barco iniciará as operações em 1º de julho.

 

O barco sairá do porto de Belém e percorrerá 18 municípios que compõem a região da Ilha de Marajó até a cidade de Almeirim, já na região do Baixo Amazonas, e retornará a Belém. Todo o percurso será feito em torno de 18 dias e a embarcação permanecerá um dia em cada cidade. A estimativa é atender um público de 800 mil pessoas por mês, ampliando a presença das marcas nos lares brasileiros.

 

Os municípios onde o barco irá passar são:


Barcarena, Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari, Ponte das Pedras, Muaná, Limoeiro do Ajuru, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Oeiras do Pará, Bagre, Breves, Melgaço, Portel, Gurupá, Porto de Moz, Almerim e Santarém.


 
O projeto -
Nestlé Até Você a Bordo foi concebido como mais um projeto para se chegar a regiões remotas e de baixa renda assim como o sistema de venda porta-a-porta da empresa, que atualmente conta com mais de 7,5 mil revendedores e 220 microdistribuidores em 15 estados do país. 

 
A cada aporte o barco disponibilizará para a população um mercado com as diversas linhas de produtos Nestlé e uma estrutura completa com equipe de vendas, estoque e gerência de operação. O supermercado flutuante, além de atender prioritariamente a população ribeirinha, também será o canal entre a empresa, os microdistribuidores e as revendedoras porta-a-porta que terão o barco como referência do negócio e abastecimento dos produtos.


 
Para que seja reconhecida durante todo o trajeto, a embarcação possui a identidade visual da Nestlé e conta com acesso para pessoas com necessidades especiais e idosos. Onze pessoas, entre funcionários do supermercado e tripulantes, trabalharão diretamente no barco de 27,5 metros de comprimento, que conta com três áreas de estoque, além do espaço da loja de 100 m².

 

Nestlé Até Você – O sistema de vendas porta-a-porta da Nestlé já possui mais de 7,5 mil revendedores distribuídos pelo país e 220 microdistribuidores. Com este modelo, 3,2 milhões de lares serão visitados neste ano. Iniciado em 2006 na cidade de São Paulo, o sistema prevê microdistribuidores em bairros carentes que recrutam mulheres das próprias comunidades para trabalhar com a venda de produtos Nestlé. Com a atividade, as mulheres obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos para a família.


 
A Nestlé se encarrega de orientar e treinar as vendedoras, abastecer os microdistribuidores, preparar programas de incentivo e de fidelização, catálogos de venda e outras atividades de suporte. Um dos principais treinamentos oferecido aos revendedores autônomos explica conceitos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar para que todos conheçam, por exemplo, a função dos alimentos e até a maneira adequada de ler o rótulo dos produtos. Além disso, no treinamento comercial, os revendedores obtêm informações sobre venda, abordagem do cliente, como conquistar novos consumidores, postura, entre outros itens.