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Natura apresenta novos Chronos em Belém


Em 07 de junho, 2010 - 19h07 - Negócios

 

O tempo não passa do mesmo jeito para todo mundo. Pensando na singularidade de cada pessoa, a Natura utilizou a melhor combinação de ativos e tecnologiase criou uma forma inédita de diferenciar o tratamento da pele. Além da classificação por idade, Natura Chronos agora também diferencia os produtos de seu portfólio de acordo com a intensidade dos sinais e a história de vida de cada mulher. Em cada faixa etária, a consumidora poderá escolher o produto que melhor atenda as suas necessidades: primeiros cuidados, poucos sinais, sinais e muitos sinais.

 

Para apresentar os novos produtos às consumidoras de Belém, explicar a necessidade do uso de antissinais e ajudá-las na escolha, de 7 a 16 de junho, a Natura terá estande de experimentação no Boulevard Shopping, em Belém. Um dos diferenciais da ação é que a demonstração será feita por promotoras de idades diferentes, entre 25 e 60 anos, representando os quatro públicos-alvo do produto: 25+, 30+, 45+ e 60+.

 

O objetivo é que as consumidoras identifiquem o seu tipo de pele por meio dos próprios hábitos de vida e cuidados e que saiam do local com a indicação e amostra do seu produto ideal. “A idade continua a ser a porta de entrada. Mas o estado da pele passa a ser uma escolha da consumidora”, explica Mônica Gregori, diretora de unidade de negócios da Natura.

 

Tecnologia em benefício das mulheres de Belém - O envelhecimento da pele é determinado não apenas pela idade biológica, mas, especialmente pelo estilo de vida de cada um. Além da predisposição genética, fatores externos e hábitos como tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas, alimentação e sedentarismo. Aspectos climáticos, como o sol forte e a umidade característicos de Belém, também podem levar a um desequilíbrio dos sistemas de produção e neutralização de radicais livres, afetando a estrutura da pele.

 

Com o conhecimento cada vez mais apurado da pele da mulher brasileira, a Natura já tinha em seu portfólio ativos exclusivos para tratar, com eficácia, cada um dos mecanismos de envelhecimento. O desafio da área de pesquisa e tecnologia da empresa foi conseguir a melhor combinação possível destes ativos, garantindo a atuação mais completa de cada produto nos diversos mecanismos de envelhecimento para cada faixa etária e estado da pele. 

 

“Foram três anos de pesquisa e mais de 500 formulações desenvolvidas até chegarmos às fórmulas ideais. Fizemos estudos de pele com quase 500 mulheres para relacionar idade e ruga, fizemos estudos fotográficos para validar escala de rugas e de flacidez com apoio de dermatologistas de todo o Brasil e ainda testamos os produtos em mais de 2.500 mulheres, em suas diversas fases. Tudo para garantir os melhores resultados de eficácia”, enumera Daniel Gonzaga, diretor de pesquisa e tecnologia da Natura. Neste processo, a empresa somou às fórmulas, ativos inéditos como a manteiga de murumuru e extrato de castanha portuguesa.

 

Serviço: Estande de demonstração e experimentação dos produtos de Natura Chronos, no Boulevard Shopping, de 07 a 16 de junho, de 10 às 22h.