Mais Acessadas

Guia 'Comer e Beber' é lançado hoje em Belém


Em 27 de maio, 2010 - 13h01 - Negócios



Belém tem características próprias: muitas cores, gente alegre, música para todos os gostos, cheiros e sabores inconfundíveis. Por conta de tudo isso, mais uma vez a cidade será tema de uma edição especial do Guia Veja Belém - 'Comer & Beber', contemplando as particularidades da noite e premiando o bom gosto de quem faz parte dela. O lançamento do Guia será nesta quinta-feira (27), às 19h30, no Hangar Centro de Convênções e Feiras da Amazônia.
 

 

Não é preciso muito esforço para encontrar onde se divertir em Belém. Durante toda a semana, os bares estão abertos e disponíveis para receber a clientela. As opções variam das mais simples até os ambientes sofisticados. Mas o que resiste ao tempo, com um público fiel, são mesmo os botecos.
 

 

A noite de Belém não é mais de um público só. Atualmente, as pessoas saem para se divertir cada vez mais jovens. Os gostos também são muito variados. Por isso, o ambiente noturno teve de se adequar nos últimos anos. As tribos de jovens se multiplicaram, os ritmos também estão longe de se limitarem à MPB e muitos bares e restaurantes já abrem até na segunda-feira. Este é o ambiente percebido por quem frequenta os bares há pouco tempo. Já quem faz parte da noite por mais tempo, pode se considerar um especialista. 

 

 
Porém, a própria boemia resistiu ao tempo usando certos artifícios. Também se adaptou às faixas etárias, aos gostos e bolsos de cada tribo. O velho boteco na praça, em que você mesmo arruma as cadeiras e pega a cerveja direto no balcão, não é mais o único exemplo da vida boêmia. A nova geração trouxe novidades. Há quem goste desse estilo nostálgico da boemia, mas também há quem prefira alguns privilégios. São diversos os botecos com uma nova roupagem distribuídos pela cidade: tem aqueles fechados - os pubs - com ar condicionado e música ao vivo, alguns com ar estrangeiro, luz baixa e cardápio variado.
 

 

A revista premia em 27 especialidades os bares, os restaurantes e as mais deliciosas opções de comidinhas espalhadas pela cidade.  Na ocasião do lançamento do guia, serão entregues os prêmios aos melhores de cada categoria apresentada no guia. Entre os jurados, os boêmios apreciadores da boa mesa. Entre os sortudos convidados, os boêmios que degustarão o coquetel. No dia 30 deste mês, a publicação estará nas bancas de revista da cidade.
 

 

 

Redação Portal ORM com informações da Temple Comunicação