Mais Acessadas

Termina assalto com refém no bairro de Fátima

Dois adolescentes mantiveram homem sob a mira de uma arma


Em 19 de maio, 2010 - 15h03 - Polícia

Atualizada às 16h02

 

Foi liberado, por volta das 15h27 desta quarta-feira (19), o homem mantido refém dentro de seu próprio carro no bairro de Fátima, em Belém. Fernando Fernandes, de 54 anos, foi atendido por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ainda no local. A vítima estava com a pressão alta mas passa bem.


Segundo informações da Polícia Militar, os adolescentes responsáveis pela ocorrência, um com 15 e outro com 17 anos, foram encaminhados a DATA (Divisão de Atendimento ao Adolescente), onde devem permanecer detidos. Com os menores foi encontrado um revólver calibre 38 e munição.

 

A negociação demorou cerca de uma hora e teve a presença da imprensa. Segundo a polícia os adolescentes estavam muito nervosos e durante a negociação pediram água, colete a prova de balas e cigarro. Ninguém ficou ferido.



História - Tudo começou por volta das 13h, quando dois adolescentes assaltaram um homem no centro comercial de Belém. Os menores renderam a vítima, entraram no carro - um Honda Fit preto - e seguiram em fuga por vários bairros de Belém.



A polícia foi acionada e a perseguição iniciou na travessa Castelo Branco. Viaturas seguiram os assaltantes pela avenida José Bonifácio; Almirante Barroso; travessa Cipriano Santos e, ao entrarem na passagem Nazaré, próximo a travessa Antônio Barreto - bairro de Fátima - , bateram em uma rotatória e foram cercados.


Leia mais - Homem é mantido refém dentro do próprio carro


Redação Portal ORM