Mais Acessadas

Vereador de Curuçá é morto a tiros em Belém


Em 19 de maio, 2010 - 09h09 - Polícia

Atualizada às 11h01

 

O vereador do município de Curuçá, Antonio Roberto Kzan Reis (PHS), 52 anos, foi morto a tiros às proximidades de sua residência, no bairro da Sacramenta. O crime teve características de execução. Dois homens de moto dispararam três tiros contra o político. Reis chegou a ser levado para um hospital particular, onde já chegou sem vida.


Segundo Luciano Souza, um dos assessores da vítima, o crime aconteceu por volta das 21h desta terça-feira (18), quando Antônio conversava com amigos às proximidades de sua casa. 'Havia outras cinco pessoas com ele no local, mas os dois bandidos só dispararam contra Antônio', contou Souza.


Ainda segundo o assessor nada foi roubado, nem da vítima, nem das outras pessoas que conversavam com ele no local, o que levanta a hipótese de execução.


Segundo informou a presidente do Partido Humanista da Solidariedade, Sueli Barbosa Medeiros, Antônio Reis já sofria ameaças de morte. 'Ele esteve na minha casa para contar que, no domingo, teve o carro apedrejado em Curuçá e eu recomendei que ele ficasse em casa por segurança', contou.


Ainda segundo Medeiros, o vereador enfrentava problemas corria riscos de ter o mandato cassado. 'As contas dele não haviam sido aprovadas', comenta. Apesar disso, segundo ela, o então vereador era forte candidato a deputado estadual pelo partido para as próximas eleições.


A presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) lamentou a morte do político. 'Lamento mais uma vez que o humanismo ter sido ferido pela força e poder. É uma pena que a democracia não seja feita como todo, só no nome', desabafa.


O caso foi registrado na Seccional da Sacramenta.


O corpo do vereador está no Instituto Médico Legal, onde deve passar por perícia na manhã desta quarta-feira (19).


Velório - A assessoria do político informou que o velório será na capela da Beneficente Portuguesa e o sepultamento acontece às 15h no cemitério Santa Izabel.

 

Redação Portal ORM