Mais Acessadas

Operadora lança filme para comemorar decisão do desbloqueio gratuito


Em 23 de março, 2010 - 22h10 - Negócios


 
A Oi lança nesta terça-feira (23) uma campanha publicitária para reforçar o movimento pelo fim do bloqueio dos aparelhos. Desde 2007 a Oi só vende aparelhos não bloqueados. Para comemorar a súmula da Anatel, que confirma o direito do consumidor de ter seu aparelho desbloqueado de graça, a qualquer momento, inclusive na hora da compra, a Oi lançou o filme 'Fábrica', que exibe a interrupção de uma linha de montagem de 'homens-operadora'.


O filme de 30 segundos mostra a fábrica onde são produzidos os 'homens-operadoras', das esteiras rolantes até uma máquina que aplica algemas. Até que uma mão aperta um enorme botão vermelho que faz a linha de produção parar, fazendo com que todos caiam das esteiras. Surge então o apresentador de toda a campanha do desbloqueio dizendo: 'A Anatel confirmou: o aparelho tem que ser desbloqueado de graça, a qualquer momento'.


Corta a cena para uma loja da concorrência que exibe um cliente sendo preso a um homem-operadora e depois liberado. Em frente à loja, o apresentador conclui: 'A Oi tem orgulho de ter começado essa história'. Na semana passada, a Oi também passou a exibir o filme 'Coral', mostrando um grupo de clientes algemados a homens-operadora que cantam músicas a favor do bloqueio e o apresentador completa: 'Se bloqueio fosse bom, as operadoras anunciariam desse jeito'.