Mais Acessadas

Hospitais Públicos oferecem 45 vagas em Residência Médica


Em 14 de novembro, 2008 - 09h09 - Saúde

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (17), as inscrições para o Concurso de Residência Médica 2009 do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). É um concurso unificado que está oferecendo 45 vagas em 12 especialidades.

O Barros Barreto está oferecendo 35 vagas, sendo 03 em Anestesiologia, 03 em Cirurgia Digestiva, 07 em Cirurgia Geral, 08 em Clínica Médica, 03 em Endocrinologia, 02 em Gastroenterologia, 02 em Geriatria, 05 em Infectologia e 02 em Pneumologia.

O Bettina oferece 03 vagas em Otorrinolaringologia e 03 e Oftalmologia e o Metropolitano 04 vagas em Cirurgia do Trauma.

Cirurgia Digestiva e Cirurgia do Trauma exigem como pré-requisito dois anos de residência em Cirurgia Geral e Endocrinologia, Gastroenterologia Clínica, Pneumologia e Geriatria exigem dois anos de residência médica em Clínica Médica.

O HUJBB é uma instituição da Universidade Federal do Pará (UFPA) e tem como missão prestar assistência à saúde da população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), como também atuar na área de Ensino e Pesquisa com geração e sistematização de conhecimentos. É referência regional em Pneumologia, Infectologia e Endocrinologia e Diabetes, e referência nacional em Aids.

O HUBFS também pertence à UFPA e funciona no Campus do Guamá. Hoje é referência regional em Otorrinolaringologia e Oftalmologia, com assistência médica e outras especialidades.

O HMUE é uma instituição estadual, gerenciado por uma Organização Social de Saúde. É referência em Urgência e Emergência, com ênfase em trauma e queimados.

Os interessados devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 na agência 3702-8 do Banco do Brasil, conta corrente 98024-2, código identificador 2058-3 e se inscrever até o dia 19 de dezembro de 2008 na Coordenadoria Acadêmica do HUJBB.

Para inscrição, o candidato deve apresentar duas fotos 3X4, comprovante de depósito bancário, comprovante de inscrição no CRM, cópia do diploma ou declaração de que é concluinte do Curso de Medicina, fornecido pela instituição que cursa; cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de conclusão de residência médica para as especialidades que exigem pré-requisito. Em caso de inscrição por terceiros, a procuração deve ser reconhecida em cartório.

O edital do concurso está disponível no site do HUJBB (www.ufpa.br/hujbb)

O HUJBB fica na Rua dos Mundurucus, nº 4487, Guamá, CEP: 66.073-000, Belém-PA. Informações: (91) 3201-6652/6653 ou coremehujbb@ufpa.br.