Mais Acessadas

Sesma monta programação para o dia Mundial do Diabetes


Por: Fonte: Comus Em 13 de novembro, 2008 - 18h06 - Saúde

Em virtude da Campanha Mundial de Prevenção e Controle do Diabetes , a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) realiza nesta sexta-feira (14), a manhã educativa intitulada 'Um Ano em Um Dia', na Unidade de Saúde do Jurunas, localizada na rua Fernando Guilhon, entre as avenidas Bernardo Sayão e Breves. O objetivo é sensibilizar os portadores do diabetes, bem como de intensificar e conscientizar profissionais nos cuidados dos pacientes.

O cardiologista Mário Ernesto, da Sesma, vai proferir palestra sobre 'os riscos da diabetes para o coração'. O evento contará ainda com a realização de exames laboratoriais (colesterol, triglicérides, hemoglobina glicada e microalbuminúrica), glicemia capilar, orientação nutricional, exibição de filmes relacionados à hipertensão e ao diabetes pa ra os usuários, familiares e pacientes que sofrem com este mal, entre outras atividades.

Também na sexta-feira, às 19h, a Sesma realizará uma ação alusiva ao Dia Mundial do Diabetes. Acordo feito com a IDF, da sigla, em inglês, da Federação Internacional do Diabetes, 500 locais públicos e 50 mil particulares, em todo o mundo, serão iluminados para chamar atenção da população para o mal. Em Belém, o Mercado de São Braz será o alvo das luzes azuis. Esta celebração contará com a participação da Sociedade Paraense de Cardiologia, da Secretaria de Estado de Saúde do Pará e Lions Club.