Mais Acessadas

Pastoral DST/AIDS capacita adolescentes


Por: Fonte: Agncia Unama Em 12 de novembro, 2008 - 09h09 - Saúde

Para mobilizar e alertar as lideranças juvenis sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids, a Pastoral DST/AIDS do Regional Norte 2 da CNBB promove, a partir desta sexta-feira (14), uma capacitação sobre o tema para cerca de 50 adolescentes.

O encontro será promovido até o próximo domingo (16), na Escola Bosque, em Icoaraci (PA). Os jovens que vão participar do evento fazem parte das Arquidioceses de Belém e possuem idade entre 14 e 29 anos.

A iniciativa pretende formar agentes multiplicadores para que eles divulguem o conhecimento adquirido a partir da capacitação nas comunidades onde moram e nas escolas onde estudam. “Queremos que os jovens sejam os responsáveis em propagar as informações sobre esse tema. Acho que tudo o que eles alertarem sobre DST/AIDS para outros jovens terá muito valor”, declara o secretário da Pastoral, Eduardo dos Santos. 

Durante o evento, serão promovidos debates, oficinas e várias atividades adaptadas ao público jovem. Vulnerabilidade juvenil, diversidade, gênero, afetividade e igreja serão alguns dos assuntos tratados.

Quem quiser participar da capacitação e se tornar um agente multiplicador deve se inscrever até a próxima quinta-feira (13), no prédio da Secretaria Regional da Pastoral de DST/AIDS, localizado na sede da CNBB/Norte 2 - Trav. Barão do Triunfo, 3151, bairro do Marco. Informações pelo telefone (91) 3226-4026.