Mais Acessadas

Turistas são recepcionados no aeroporto


Por: Redao on-line Em 06 de outubro, 2004 - 09h09 - Círio

Os turistas que chegarem à Belém pelo aeroporto internacional, no período de 9 a 14 de outubro, terão uma recepção especial. A programação, da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) em parceria com a Infraero começa hoje, a partir das 12h45. O Grupo de carimbó 'Sabor Marajoara' vai fazer apresentações especiais de danças e ritmos regionais para os turistas. Na ocasião a Paratur vai distribuir brindes de boas vindas (fitas de Nossa Senhora de Nazaré, cheiro do Pará, cuias com bombons de cupuaçu e outros sabores regionais. Sabonetes típicos da Casa Granado e colares com medalha de Nossa Senhora de Nazaré também estão entre os brindes.

Entre os convidados do Governo do Estado, via Paratur, para o Círio 2004, estão os atores Paulo Goular, Nicete Bruno e Sérgio Viotti. Jornalistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e de países como Portugal também estão entre os mais de 40 jornalistas credenciados pela Paratur. Representantes do treide turístico nacional e internacional, entre eles, Antônio Monteiro, da TAP Air Portugal, visitam Belém, a convite do Estado, para homenagear a padroeira dos paraenses, na maior festa católica da América Latina.

A embarcação da Paratur que leva o trade turístico, artistas convidados e a imprensa nacional e internacional durante a Romaria Fluvial este ano sai às 6h40 do porto da Reicon, na Arthur Bernardes, 605, rumo à Icoaraci, onde inicia a Romaria, por volta das 9 horas. A embarcação é o farry boat 'José Humberto', que está sendo decorado com motivos regionais. A decoração este ano é de Beto Leal, que já venceu várias vezes o concurso de embarcações.

O presidente da Paratur, Adenauer Góes, diz que ao longo do ano a Paratur tem realizado uma intensa divulgação do turismo paraense, em especial do Círio de Nazaré, em diversos países, para garantir um fluxo turístico compatível com a grandiosidade do evento.

Fonte: Paratur